Logotipo da Prefeitura Municipal de Campinas
 

Notícias

Agendamento para vacina da Covid é reaberto para profissionais de Saúde


01/02/2021 - 17:47




A Secretaria de Saúde de Campinas reabriu na tarde desta segunda-feira, dia 1º de fevereiro, o agendamento para vacinação contra a Covid-19. A marcação de horários é voltada para os profissionais de saúde (médicos, enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem, cirurgiões dentistas, fisioterapeutas, técnicos em laboratórios de análises clínicas e motoristas de ambulância). A reabertura foi em razão do não comparecimento de algumas pessoas que estavam agendadas. 
 
 
Há vagas para quarta-feira, dia 3, e quinta-feira, 4 de fevereiro. O agendamento deve ser feito no site https://vacina.campinas.sp.gov.br/. A vacinação está sendo realizada desde 28 de janeiro em dois Centros de Imunização: Centro de Vivência dos Idosos  (Lagoa do Taquaral - Portão 5) e Caic Vila União/Zeferino Vaz (Rua José Augusto de Mattos, s/nº, Vila União). Cada centro tem capacidade de aplicar mil doses por dia. 
 
 
No dia marcado, é preciso levar documento de identificação com foto, comprovante de endereço e carteira de registro profissional ou comprovante de vínculo com estabelecimento de saúde, como holerite, carteira de trabalho assinada ou declaração do empregador.
 
 
Balanço
 
 
Até esta segunda-feira, dia 1º, foram vacinadas 26.296 pessoas, entre profissionais de saúde que trabalham diretamente na assistência a casos da Covid-19, profissionais de saúde que não estão na linha de frente e idosos que vivem em Instituições de Longa Permanência (ILPIs) e seus cuidadores.
 
 
Vacina Campinas
 
 
Mais informações sobre a vacinação contra a Covid-19 podem ser obtidas pelo hotsite www.vacina.campinas.sp.gov.br, lançado na sexta-feira, dia 22 de janeiro.

Clique aqui para acessar as imagens desta matéria em alta resolução

Crédito: Adriano Rosa

Foto: Profissionais devem levar documento de identificação com foto, comprovante de endereço e carteira de registro profissional, e também comprovante de vínculo com estabelecimento de saúde ou declaração do empregador | Crédito: Adriano Rosa

Profissionais devem levar documento de identificação com foto, comprovante de endereço e carteira de registro profissional, e também comprovante de vínculo com estabelecimento de saúde ou declaração do empregador