Logotipo da Prefeitura Municipal de Campinas
 

Notícias

Segurança de vacina é tema de reunião


21/01/2021 - 13:35




A Secretaria de Saúde de Campinas, a Guarda Municipal e a Polícia Militar se reuniram na manhã desta quinta-feira, 21 de janeiro, no Salão Vermelho, para dar orientações técnicas, logísticas e de segurança sobre o primeiro lote de vacinas que chegou na cidade. O tema segurança, inclusive, foi abordado como mais preocupante para descartar qualquer possibilidade de ocorrências que possam prejudicar o andamento da vacinação.
 
 
Participaram dirigentes de 14 hospitais particulares, mais a Rede Mário Gatti e Hospital Celso Pierro, da PUC Campinas, e o foco da reunião foi a distribuição e remoção das vacinas para unidades hospitalares da cidade. 
 
 
A diretora da Vigilância em Saúde de Campinas, Andréa Von Zuben, ressaltou que não haverá estoque local. "A reunião esclareceu todas as dúvidas dos hospitais a respeito dos procedimentos”, completou ela. 
 
 
As 24.960 doses recebidas na noite de quarta-feira serão aplicadas em profissionais de saúde da linha de frente do combate à doença dos hospitais públicos e privados, incluindo o Mário Gatti e o Ouro Verde, e de 67 Centros de Saúde.
 
 
 
 
 
 

Clique aqui para acessar as imagens desta matéria em alta resolução