Vacinação contra a gripe é prorrogada até 31 de agosto para toda população

24/07/2020 - 17:34

A Prefeitura de Campinas prorrogou a Campanha de Vacinação contra a gripe até o dia 31 de agosto. Pelo cronograma inicial, a campanha seria encerrada nesta sexta-feira, 24 de julho. A vacina está disponível nos 66 Centros de Saúde para toda a população.

A campanha teve início no dia 23 de março e imunizou, na primeira fase, idosos e profissionais da saúde. Esses grupos já atingiram 100% de cobertura vacinal. Também foram imunizados, numa etapa seguinte, 100% do grupo que inclui doentes crônicos e pessoas com condições clínicas especiais.

No entanto, a Secretaria Municipal de Saúde alerta os responsáveis por crianças de 6 meses a 6 anos (5 anos, 11 meses e 29 dias), grávidas e mulheres que tiveram bebê nos últimos 45 dias, públicos que ainda não atingiram a meta de 90% de cobertura vacinal.

Até o momento, foram vacinadas 68,4% das crianças entre 6 meses e 6 anos (49.258 de um total de 74 mil); 52% das gestantes (5.991 de um total estimado em 11.369); e 55% das puérperas (1.036 de um total estimado e 1.869).

Segundo o Departamento de Vigilância em Saúde (Devisa), até 24 de julho, foram aplicadas 433.912 doses de vacina em moradores do município.

Onde se vacinar

Para saber os locais e os horários de vacinação em Campinas, acesse http://www.saude.campinas.sp.gov.br/eventos/eventos_2020/campanha_influenza_2020/locais_vacinacao.htm.

As unidades de saúde estabeleceram esquemas especiais para evitar aglomerações e as pessoas podem ir se vacinar sem preocupação, tomando as medidas de proteção individual contra a pandemia, como uso de máscaras individuais.

Crédito: Arquivo

Foto: Vacinas estão disponíveis nos 66 centros de saúde da cidade | Crédito: Arquivo

Vacinas estão disponíveis nos 66 centros de saúde da cidade