Canal Cultura Abraça Campinas tem programação pelos 246 anos da cidade

10/07/2020 - 14:42

Pela primeira vez, a cidade faz aniversário com uma programação cultural que poderá ser vista pelo mundo inteiro. Onde? No canal Cultura Abraça Campinas, no youtube.com/CulturaAbraçaCampinas.

A largada da agenda já foi dada na manhã desta sexta-feira, 10 de julho, no encerramento da live do prefeito Jonas Donizette nas redes sociais, com a exibição do vídeo gravado pelo Quinteto de Cordas da Sinfônica de Campinas, formado pelos músicos Artur Huf e Silas Simões (violinos), Valdeci Merchiori (viola), Lara Ziggiatti (violoncelo) e Walter Valentin (contrabaixo).

A gravação, com o último movimento do Quinteto em Ré Maior, do compositor campineiro Carlos Gomes, chamado "Burrico de Pau", teve como cenário a Caravela localizada na Lagoa do Taquaral, considerada um dos cartões postais da cidade.

O vídeo será disponibilizado na terça-feira, 14 de julho, no canal Cultura Abraça Campinas, abrindo a programação dos 246 anos do município. A partir desta data, até domingo, dia 19, o público terá uma atração "surpresa" todos os dias, destaca o secretário de Cultura, Ney Carrasco, sempre em "homenagem à cidade".

Chefs Campinas

Outra novidade transmitida pelo canal Cultura Abraça Campinas será a parceria na divulgação do Chefs Campinas Delivery, que oferecerá cardápios exclusivos para o evento pelos sistemas de delivery e drive-thru nos estabelecimentos participantes.

O Chefs Campinas Delivery será realizado nos dias 18 e 19 de julho, sábado e domingo, com cardápios a preços acessíveis para almoço e jantar. Para convidar a população para conhecer as delícias do evento, os bares e restaurantes postarão vídeos no Cultura Abraça Campinas detalhando seus pratos exclusivos para esta festa de sabores.

O evento também terá espaço no canal Cultura Abraça Campinas com apresentações do Cozinha Show, que vai trazer aulas de gastronomia comandada por chefs da cidade.

Crédito: Fernanda Sunega

Foto: Secretário de Cultura, Ney Carrasco: programação para o aniversário de Campinas | Crédito: Fernanda Sunega

Secretário de Cultura, Ney Carrasco: programação para o aniversário de Campinas

Crédito: Divulgação