Logotipo da Prefeitura Municipal de Campinas
 

Notícias

Banco de Alimentos recebe a doação de 500 quilos de café em pó


30/06/2020 - 14:35




O Banco de Alimentos de Campinas recebeu na última segunda-feira, dia 29 de junho, a doação de 500 quilos de café em pó da empresa de comunicação Elemidia, em parceria com a marca Pacaembu. O donativo vai contribuir para apoiar as famílias em situação de vulnerabilidade social que passam por dificuldades financeiras por causa da pandemia do novo coronavírus. 
 
 
O alimento vai chegar às mãos das pessoas que precisam por meio das 120 instituições sociais cadastradas e acompanhadas pela Secretaria Municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos (SMASDH) de Campinas. O Banco de Alimentos arrecada e repassa para as entidades, que se encarregam de distribuir às pessoas que estão precisando. 
 
 
A distribuição é organizada, descentralizada por regiões e feita de forma a evitar aglomerações. 
 
 
Lives solidárias
 
 
O café foi arrecadado pela Elemidia durante lives solidárias em condomínios residenciais em Campinas, em parceria com a Café Pacaembu. A empresa promove o Circuito Live Solidária Elemidia Campinas. Durante o evento virtual, os moradores dos residenciais acompanham o evento da sacada de seus apartamentos e também pelas redes sociais da Elemidia Campinas.
 
 
A ação conta com apoio também das empresas Oba Hortifruti, Fabitos, PUC e Europa Motors Jeep.

Clique aqui para acessar as imagens desta matéria em alta resolução