Coordenadoria da Juventude apoia trabalho de entrega de cestas básicas

26/06/2020 - 15:41

A equipe da Coordenadoria de Políticas Públicas para a Juventude da Secretaria Municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos e Humanos, colabora com o Departamento de Segurança Alimentar e Nutricional (DSAN) e também tem atuado na entrega de alimentos à população que vive em situação de vulnerabilidade social.

Nesta semana, a ação ocorre no Centro de Referência da Juventude (CRJ) que fica na Vila União, região Sudoeste da cidade. No local estão sendo entregues, além de cestas básicas, frascos de álcool em gel e máscaras de tecido, para mais de 600 famílias cadastradas no Programa Alimento Solidário do Governo do Estado de São Paulo.

O responsável pela coordenadoria, Felipe Gonçalves, informou que a Igreja Assembleia de Deus fez uma doação de 710 frascos de álcool gel e a concessionária CCR Autoban doou 1 mil máscaras de tecido para a Prefeitura.

“A Coordenadoria recebeu esses produtos e imediatamente organizamos a entrega que ocorreu ontem e hoje, dias 25 e 26 de junho no CRJ. Além de 148  cestas básicas do programa estadual e a mesma quantidade de frascos de álcool em gel, também entregamos cem máscaras de tecido para as famílias cadastradas”, detalhou.

O CRJ é um equipamento público da Coordenadoria da Juventude que oferece políticas públicas para a população jovem com idade entre 15 a 29 anos, sobretudo por meio de cursos de qualificação profissional.

Crédito: Divulgação

Foto: Entrega está sendo realizada no Centro de Referência da Juventude (CRJ) da Vila União | Crédito: Divulgação

Crédito: Divulgação

Foto: Além das cestas, moradores recebem álcool gel e máscaras doadas pela iniciativa privada | Crédito: Divulgação