Blitz na região do Campo Grande flagra comércio aberto fora das normas

10/06/2020 - 18:55

A Guarda Municipal de Campinas e fiscais do Departamento de Urbanismo da Secretaria Municipal de Planejamento e Urbanismo (Seplurb) realizaram na tarde desta quarta-feira, dia 10 de junho, uma operação no comércio da região do Distrito do Campo Grande para verificar o cumprimento das normas do plano de "Volta Responsável" na cidade. As equipes foram a 88 estabelecimentos comerciais, sendo que 45 receberam orientações, 19 foram fechados e 24 intimados.

A operação teve como objetivo verificar se os comerciantes da região estão obedecendo o horário para o funcionamento permitido por decreto municipal, que é o das 12h às 16h, como também se estão cumprindo as medidas sanitárias para conter o avanço do novo coronavírus.

Os 45 estabelecimentos foram orientados a adotarem as medidas de higiene e de distanciamento social, exigir o uso de máscaras, disponibilizar álcool em gel como também obterem a Declaração de Estabelecimento Responsável.

Dezenove estabelecimentos foram fechados porque ou excederam o horário após às 16h ou porque não podiam abrir por não serem permitidos nesta fase do plano de "Volta Responsável" de Campinas. “Os proprietários foram orientados a fechar, o que foi atendido prontamente”, disse o comandante da Guarda Municipal, Márcio Frizarin.

Os estabelecimentos intimados pelos fiscais da Seplurb foram por conta de problemas no alvará, como falta dele ou com data vencida. Esses estabelecimentos terão cinco dias para regularizar a situação.

Crédito: Divulgação

Foto: Operação verificou se comerciantes estão obedecendo a  | Crédito: Divulgação

Operação verificou se comerciantes estão obedecendo a

Crédito: Divulgação