Logotipo da Prefeitura Municipal de Campinas
 

Notícias

CPAT oferece cinco vagas para açougueiro júnior


10/06/2020 - 16:45




O Centro Público de Apoio ao Trabalhador (CPAT), vinculado à Secretaria Municipal de Trabalho e Renda, oferece cinco vagas de emprego para açougueiro júnior a moradores de Campinas. O prazo para retirada de encaminhamento ao processo seletivo termina nesta sexta-feira, dia 12 de junho, às 9h. O código da vaga é 5388070. As vagas estão sujeitas a alterações a qualquer momento.
 
 
 
Os interessados em concorrer a estas e outras oportunidades devem preferencialmente se cadastrar pelo aplicativo para celulares SINE Fácil, disponível para download no Google Play e Apple Store. Por lá, é possível fazer todo o processo, ou seja, visualizar a vaga, se cadastrar nela e imprimir a carta de encaminhamento para seleção. Também é possível fazer tudo isto pelo portal Emprega Brasil do antigo Ministério do Trabalho, no endereço eletrônico https://empregabrasil.mte.gov.br. 
 
 
 
Devido as medidas de restrição adotadas em função da pandemia do novo coronavírus, o CPAT está atendendo somente mediante agendamento prévio pelo serviço 156. Portanto, quem optar em ir até o CPAT pessoalmente para se cadastrar a estas vagas de açougueiro júnior ou qualquer outra oportunidade de emprego, deve ligar para o telefone 156 e reservar um horário para atendimento.
 
 
 
Para se cadastrar pessoalmente, é necessário levar o RG, CPF, Carteira de Trabalho e o número do PIS. Mas diante das dificuldades impostas pelo controle do acesso ao público no CPAT, tomadas para conter a disseminação do coronavírus, a recomendação é que os candidatos utilizem as plataformas digitais de atendimento oferecidas pelo governo federal.
 
 
 
“Recomendamos fortemente que as pessoas usem os aplicativos SINE Fácil, para fazer o cadastro e concorrer às vagas de emprego, e também o nosso aplicativo CPAT Vagas, por onde é possível visualizar em tempo real as vagas disponíveis com todas as informações que os candidatos precisam, em vez de vir pessoalmente ao CPAT neste momento de pandemia. É mais fácil, mais rápido, mais confortável e mais seguro, principalmente neste momento de pandemia do novo coronavírus”, alerta o diretor de Trabalho e Renda, Roger Prado.
 
 
 
Requisitos e salário
 
Para as vagas de açougueiro júnior, o salário oferecido é de R$ 1.793,14. Os requisitos exigidos são ser morador de Campinas, ter no mínimo seis meses de experiência na função e possuir o ensino fundamental completo.
 
 
Os candidatos devem elaborar e desenvolver processos de preparação de carnes e derivados, desossando, picando, cortando, moendo ou fatiando as peças, buscando atender as necessidades do cliente. Além disso, exige-se dos profissionais que cumpram as medidas de controle higiênico e sanitário do setor.
 
 
Outras vagas
 
Para mais informações em tempo real sobre a disponibilidade de vagas para estas e outras oportunidades de emprego, os candidatos devem acessar o site do CPAT, no endereço http://cpat.campinas.sp.gov.br/vagas, ou baixar gratuitamente o aplicativo CPAT Vagas para celulares. A consulta pode ser feita em tempo real.
 
 
 
Extraordinariamente, devido à pandemia da Covid-19, o serviço de intermediação de mão de obra está sendo feito somente na unidade centro do CPAT e ainda por agendamento prévio pelo serviço 156. As unidades dos Agilizas Ouro Verde e Campo Grande estão sendo utilizadas exclusivamente para o atendimento do Seguro-Desemprego, também por agendamento prévio pelo Portal do Cidadão no endereço eletrônico https://cidadao.campinas.sp.gov.br. O posto do Ouro Verde abre ao público, das 10h às 17h. O do Campo Grande, das 8h às 16h.
 
 
 
A unidade do centro fica na Avenida Campos Sales, 427. A do Agiliza Ouro Verde, no shopping Spazio, avenida Ruy Rodrigues, 3.900, e a do Agiliza Campo Grande na rua Manoel Machado Pereira, 902, em frente à Praça da Concórdia.

Clique aqui para acessar as imagens desta matéria em alta resolução

Crédito: Arquivo

Foto: CPAT: prazo para retirada de encaminhado ao processo seletivo termina na sexta, 12 | Crédito: Arquivo

CPAT: prazo para retirada de encaminhado ao processo seletivo termina na sexta, 12