Cultura participa de debate online sobre a aplicação da Lei Aldir Blanc
10/06/2020 - 14:49
O secretário de Cultura de Campinas, Ney Carrasco, participará de uma transmissão online ao vivo sobre o tema “Diálogos Nacionais – Atuação das entidades municipalistas na aplicação da Lei Aldir Blanc”. A live será nesta quinta-feira, dia 11 de junho, às 20h, pelo Canal da Emergência Cultural, disponível nas redes sociais.
Carrasco, também presidente do Fórum de Gestores e Dirigentes de Cultura das Capitais e Municípios Associados, estará ao lado de representantes de todo o País, como Pedro Vasconcelos, secretário de Cultura e Relações Internacionais de São Leopoldo (RS); Anildomá Williams, secretário de Cultura de Serra Talhada (PE); Sílvia Machado, diretora de Cultura de Juína (MT); Ana Clarissa Fernandes, analista técnica de Cultura da Confederação Nacional de Municípios; e Ana Castro, presidente da Fundação Cultural de Curitiba (PR).
A Lei de Emergência Cultural, que homenageia o cantor e compositor brasileiro Aldir Blanc, falecido em maio último em decorrência da Covid-19, propõe a liberação de R$ 3 bilhões. A destinação prevê renda emergencial para trabalhadores da cultura, apoio mensal aos espaços culturais que estão impedidos de realizar atividades presenciais, e recursos para editais de fomento a projetos culturais. A proposta é de autoria da deputada Benedita da Silva (PT-RJ), em parceria com outros parlamentares.
O texto, aprovado de forma unânime pelo Senado Federal, agora aguarda sanção do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).
Clique aqui para acessar as imagens desta matéria em alta resolução
Avenida Anchieta, nº 200 – Campinas - SP – CEP: 13015-904 — PABX: (19) 2116-0555 — CNPJ 51.885.242/0001-40
Prefeitura Municipal de Campinas - © Todos os direitos reservados