Logotipo da Prefeitura Municipal de Campinas
 

Notícias

Saúde apresenta prestação de contas em audiência pública na Câmara


08/06/2020 - 14:37




A prestação de contas da Saúde em Campinas, via Fundo Municipal de Saúde e Rede Mário Gatti, foi apresentada nesta segunda-feira, dia 8, à Comissão de Política Social e Saúde da Câmara de Campinas durante audiência pública. O secretário Municipal de Saúde, Carmino de Souza e o presidente da Rede Mário Gatti, Marcos Pimenta, junto a diretores de cada instância mostraram o Relatório Detalhado do Quadrimestre Anterior (RDQA) do 1º quadrimestre de 2020.
 
 
 
 
Os dados apresentados indicam que houve uma arrecadação de R$ 1.606.074.193,44 advindos da União, do governo do Estado de São Paulo e de impostos e multas da Prefeitura Municipal de Campinas. As verbas foram empregadas na administração direta, indireta e também para as unidades da Rede Mário Gatti. Campinas também recebeu recursos por emendas parlamentares.
 
 
 
 
Os recursos foram empregados ainda no combate ao novo coronavírus. O secretário de Saúde, Carmino de Souza, ressaltou que os indicadores mostram que a cidade continua funcionando apesar da pandemia e defendeu as medidas de isolamento tomadas previamente pela gestão municipal. “Pode ser que alguém ache que no começo tenhamos exagerado, mas esse tempo foi crítico para que pudéssemos nos organizar para administrar essa pandemia de maneira muito responsável e efetiva. Nenhum campineiro ficou sem assistência”.
 
 
 
 
Também sobre isso, o presidente da Rede Mário Gatti, Marcos Pimenta, contou que as equipes da Rede Mário Gatti fizeram uma preparação para enfrentar a pandemia, criando e convertendo novos leitos para atendimento a pacientes com Covid-19, ampliando contratos e providenciando equipamentos. O trabalho segue continuamente. “É um momento delicado, temos que acompanhar dia a dia”.
 
 
 
 
Durante a audiência pública também foram apresentados diversos dados relativos às ações da Prefeitura em frentes como assistência à saúde, entregas de equipamentos de saúde, vacinação, mortalidade materna e infantil, admissões e informatização da rede de saúde.

Clique aqui para acessar as imagens desta matéria em alta resolução

Crédito: Divulgação

Foto: Secretário de Saúde, Carmino de Souza: prestação de contas | Crédito: Divulgação

Secretário de Saúde, Carmino de Souza: prestação de contas

Crédito: Divulgação

Foto: Presidente da Rede Mário Gatti, Marcos Pimenta: preparação para a pandemia | Crédito: Divulgação

Presidente da Rede Mário Gatti, Marcos Pimenta: preparação para a pandemia