Logotipo da Prefeitura Municipal de Campinas
 

Notícias

Administração encaminha PL de segurança alimentar à Câmara Municipal


03/06/2020 - 17:08




O prefeito de Campinas, Jonas Donizette, assinou na tarde desta quarta-feira, dia 3 de junho,  o Projeto de Lei que trata da Política Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional, que será encaminhado à Câmara de Vereadores. Ao ser aprovado, será estabelecido o Sistema de Segurança Alimentar e Nutricional (Sisan) do município, além de modernizar a operacionalização do Banco Municipal de Alimentos e criar o Fundo Municipal de Segurança Alimentar de Campinas.
 
 
“Com isso, o Banco de Alimentos poderá receber doações diretas e possibilitará a criação de outros tipos de projeto expandindo a possibilidade de segurança alimentar do município”, comentou o prefeito Jonas Donizette. 
 
 
 
Assim, o Banco ampliará o seu alcance tanto para aquisição de produtos como para distribuição aos beneficiários. Também poderá expandir suas ações para além da entrega de cestas básicas criando projetos de agricultura familiar, hortas comunitárias, entre outros. 
 
 
 
Com a criação do Fundo, o Banco de Alimentos poderá receber doações financeiras, inclusive por meio eletrônico. Também será permitido ao órgão aceitar cessão ou doação gratuita de móveis, utensílios e equipamentos.

Crédito: Carlos Bassan

Foto: Prefeito Jonas Donizette explica PL que será enviado à Câmara | Crédito: Carlos Bassan

Prefeito Jonas Donizette explica PL que será enviado à Câmara