Logotipo da Prefeitura Municipal de Campinas
 

Notícias

Cultura promove live para detalhar o edital destinado ao setor cultural


02/06/2020 - 14:30




Para quem tem dúvidas sobre pontos do credenciamento de artistas e trabalhadores da Cultura, publicado em edital no Diário Oficial do último dia 29 de maio, a Secretaria de Cultura de Campinas promove live nesta quarta-feira, 3 de junho, às 10h, no canal Cultura Abraça Campinas, que pode ser acessado em https://www.youtube.com/c/CulturaAbraçaCampinas. O encontro será conduzido pelas especialistas Rosalina Mambre e Sandra Peres, que são funcionárias da pasta.
 
 
O edital é destinado para residentes em Campinas que tenham o setor cultural, totalmente paralisado por conta da pandemia, como única fonte de renda.
 
 
A iniciativa prevê R$ 500 mil de investimento para contemplar até mil projetos, lembrando que as inscrições serão recebidas até o próximo 11 de junho pelo Portal Cultura https://portalcultura.campinas.sp.gov.br/editais.
 
 
Segundo o secretário de Cultura, Ney Carrasco, a ideia é abranger toda a cadeia produtiva cultural, uma vez que ela foi a primeira ser atingida pela crise e a última que deve sair, por conta do isolamento social demandado para redução do contágio de Covid-19.
 
 
Cada proponente poderá inscrever uma única proposta e deverá estar cadastrado no Mapa Cultural de Campinas, no endereço http://mapacultural.campinas.sp.gov.br/. Os conteúdos  serão disponibilizados no canal virtual Cultura Abraça Campinas.

Clique aqui para acessar as imagens desta matéria em alta resolução

Crédito: Divulgação

Foto: Live será conduzida pelas servidoras Rosalina Mambre e Sandra Peres, especialistas no setor cultural | Crédito: Divulgação

Live será conduzida pelas servidoras Rosalina Mambre e Sandra Peres, especialistas no setor cultural