Centro de Saúde do Lisa suspende atendimento para mudar para o novo prédio
19/05/2020 - 18:10
A Secretaria Municipal de Saúde de Campinas informa que o Centro de Saúde Lisa, no distrito do Campo Grande, estará fechado nesta quarta e quinta-feira, dias 20 e 21 de maio. O motivo é a mudança para o novo prédio, na Rua São Francisco, s/nº (antiga Rua 2), no Residencial Colina das Nascentes. A expectativa é que a unidade comece a funcionar no novo endereço a partir da próxima sexta-feira, 22 de maio.
Os pacientes da região desse CS que precisarem de atendimento nestes dois dias devem procurar os Centros de Saúde Valença e Itajaí.
Atualmente, o CS Lisa funciona em uma casa alugada. É um espaço que foi adaptado para ser uma unidade de saúde e o local não comporta uma ampliação no atendimento em razão do espaço físico.
O novo prédio fica a menos de um quilômetro do atual CS. Foi construído em um terreno de 3 mil metros quadrados e contou com investimentos de R$ 2 milhões. A construção foi pensada para melhorar as atuais condições de trabalho e atendimento, mas, também, visando o futuro, pois a expectativa é que a população da região cresça nos próximos anos.
O Centro de Saúde Lisa realiza, em média, 200 atendimentos diários. A unidade funciona das 7h às 17h, de segunda a sexta-feira.
Desde 2013, foram entregues pela Prefeitura 21 novas unidades de saúde em Campinas: Ambulatório Médico de Especialidades, Centros de Saúde Lisa, Esmeraldina, Nova América, Boa Vista, San Martin, Parque Oziel, região Central, San Diego, São Bernardo, Santos Dumont, Vila Perseu Leite de Barros, Satélite Íris 1, Satélite Íris 2, Jardim Florence, DIC 6, Ipaussurama, Jardim Conceição, Policlínica 1, CAPS AD Parque Itália e UPA Carlos Lourenço. Além disso, foram reformadas mais de 40 unidades da rede municipal de Saúde.
Clique aqui para acessar as imagens desta matéria em alta resolução