Banco Municipal de Alimentos recebe cestas básicas da Fundação da Unicamp

13/05/2020 - 18:05

O Banco Municipal de Alimentos da Secretaria de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos (SMASDH) recebeu na tarde desta quarta-feira, dia 13 de maio, o primeiro lote de cestas básicas adquiridas pela Fundação de Desenvolvimento da Universidade Estadual de Campinas (Funcamp), por meio da Campanha Unicamp Solidária.

A entrega das 386 cestas oficializou o lançamento da Campanha que ocorreu via reunião virtual, com a participação do reitor da Unicamp, Marcelo Knobel, da secretária Eliane Jocelaine Pereira, e da coordenadora geral da Funcamp, Cleusa Filipini Ferreira.

A iniciativa é coordenada pela Diretoria Executiva de Planejamento Integrado (Depi) da universidade com apoio da Funcamp. O objetivo é arrecadar recursos para aquisição e distribuição de cestas básicas para a população em situação de vulnerabilidade social de Campinas devido à situação de pandemia da Covid-19 provocada pelo coronavírus SARSCoV-2.

A campanha conta com a parceria da Secretaria de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos da Prefeitura que faz a gestão de entregas do Banco de Alimentos de Campinas.

Como ajudar

De acordo com os organizadores, a proposta é estabelecer ações de engajamento da comunidade da Unicamp e de seus parceiros, a partir da crença de que todos podem ajudar, mesmo sem sair de casa. As doações podem ser feitas acessando o site http://www.funcamp.unicamp.br/portal/campanha/index.htm onde serão disponibilizados três canais para arrecadação: transferência bancária, cartão de crédito e boleto bancário.

Com os recursos arrecadados, a Funcamp vai adquirir cestas básicas em estabelecimentos comerciais que entregarão as cestas diretamente ao Banco de Alimentos de Campinas.

Crédito: Divulgação

Foto: Entrega das 386 cestas ao Banco de Alimentos oficializou lançamento da campanha | Crédito: Divulgação

Entrega das 386 cestas ao Banco de Alimentos oficializou lançamento da campanha