Logotipo da Prefeitura Municipal de Campinas
 

Notícias

Comunidade japonesa doa roupas e alimentos para ajudar durante pandemia


13/05/2020 - 14:47




A Prefeitura de Campinas recebeu na manhã desta quarta-feira, dia 13 de maio, roupas e alimentos que foram doados pela comunidade japonesa da cidade, por meio do Instituto Cultural Nipo Brasileiro de Campinas. A doação será encaminhada ao Banco de Alimentos de Campinas, que distribuirá para as entidades conveniadas e pessoas em situação de vulnerabilidade social.
 
 
A ação faz parte da “Campanha Solidária das Nações Amigas de Campinas”, movimento criado pelo Departamento de Cooperação Internacional, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo. “A Secretaria está mobilizando todas as representações da nossa cidade para que possamos ter uma atitude solidária neste momento tão difícil por conta da pandemia do coronavírus. Gratidão à comunidade japonesa e ao Nipo, que tem sido um parceiro da Prefeitura”, agradeceu o secretário de Desenvolvimento Econômico, André von Zuben, presente na entrega feita no Paço Municipal.
 
 
O presidente do Nipo, Tadayoshi Hanada, participou da entrega das doações disse que é uma alegria poder contribuir com as campanhas promovidas em prol das entidades assistenciais e das pessoas em situação de vulnerabilidade social.
 
 
Um dos organizadores da Festa das Nações em Campinas, o diretor de Departamento Municipal de Cooperação Internacional, Tak Chung Wu, esclareceu que, por meio da campanha, a Secretaria tem sugerido para as comunidades estrangeiras presentes no município a doação de alimentos, roupas, produtos de higiene e limpeza, visando ajudar as pessoas que mais precisam neste período de isolamento social, em razão do novo coronavírus.

Clique aqui para acessar as imagens desta matéria em alta resolução

Crédito: Divulgação

Foto: Entrega da doação, com a presença de Tak Chung Wu, diretor municipal de Cooperação Internacional; Tadayoshi Hanada, presidente do Instituto Cultural Nipo Brasileiro; e o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, André von Zuben | Crédito: Divulgação

Entrega da doação, com a presença de Tak Chung Wu, diretor municipal de Cooperação Internacional; Tadayoshi Hanada, presidente do Instituto Cultural Nipo Brasileiro; e o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, André von Zuben