Todos os cemitérios de Campinas vão permanecer fechados no Dia das Mães

08/05/2020 - 11:40

Os cemitérios municipais e particulares de Campinas vão permanecer fechados no domingo, 10 de maio, Dia das Mães. Esta é uma determinação do prefeito Jonas Donizette que tem o objetivo de conter a disseminação do coronavírus. É que a data é uma das que mais reúne visitantes nos cemitérios durante o ano.

A medida segue diretrizes da Prefeitura de Campinas, por meio da Setec (Serviços Técnicos Gerais) com base nas recomendações das autoridades sanitárias.

Os cemitérios municipais Saudade, Nossa Senhora da Conceição (Amarais) e o de Sousas, estão fechados desde o início de abril e os privados, Aleias, Acácias e Flamboyant, desde o dia 20 de março.

Desde o início da pandemia, além da proibição de visitas, todos os cemitérios estão seguindo diversas restrições em relação a velórios e sepultamentos.

Crédito: Arquivo

Foto: Cemitério da Saudade: além dos públicos, os privados deverão seguir a determinação | Crédito: Arquivo