Operação da GM, Emdec e Polícia Civil visa estimular quarentena
05/05/2020 - 18:48
O prefeito de Campinas, Jonas Donizette, anunciou operação conjunta da Guarda Municipal, da Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) e da Polícia Civil para restringir a circulação de veículos na cidade e melhorar o isolamento social de Campinas. A ação no trânsito começa nesta quarta-feira, 6 de maio, continua na quinta-feira, 7 de maio, e se estende até sexta-feira, 8 de maio, em avenidas estratégicas - chamadas de artérias viárias por conta da maior circulação de veículos - e também nas principais entradas e saídas da cidade.
A medida foi anunciada pelo prefeito nesta terça-feira, dia 5 de maio, durante transmissão ao vivo pelas redes sociais. O prefeito ressaltou que a ação tem caráter orientativo e não punitivo. “Peço que a pessoa antes de sair de casa faça uma reflexão se é preciso; se não for, que fique em casa ", argumentou.
Isso porque, segundo o governo do Estado de São Paulo, as cidades que não atingirem taxa de isolamento de 50% não terão flexibilização na próxima semana. Campinas tem oscilado entre taxas acima de 50% e abaixo durante a quarentena.
O prefeito fez questão de ressaltar que não haverá repressão, nem truculência. “A operação será feita com muita educação”, frisou. A Emdec complementou que a multa somente será aplicada no caso de o motorista desrespeitar regras de trânsito durante a operação.
Clique aqui para acessar as imagens desta matéria em alta resolução
Avenida Anchieta, nº 200 – Campinas - SP – CEP: 13015-904 — PABX: (19) 2116-0555 — CNPJ 51.885.242/0001-40
Prefeitura Municipal de Campinas - © Todos os direitos reservados