Educação faz parceria com TV Câmara para transmissão de conteúdo

30/04/2020 - 15:03

A TV Câmara de Campinas poderá fazer a transmissão, a partir de maio, das atividades pedagógicas voltadas para os alunos da rede pública de Campinas, que estão com as aulas regulares suspensas desde o último dia 23 de março, em virtude da pandemia de Coronavírus. A informação foi dada pela secretária de Educação, Solange Pelicer, em transmissão ao vivo do prefeito Jonas Donizette na manhã desta quinta-feira, 30 de abril.

O canal Legislativo está disponível para toda a cidade de Campinas (400 mil residências) em sinal aberto, além do canal 4 da NET e 9 da Vivo Fibra. As conversas para a efetivação da parceria começaram neste mês de abril e as videoaulas já estão sendo produzidas.

O conteúdo é exclusivo da Secretaria de Educação e será destinado aos alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental.

A iniciativa é outra opção oferecida pela Educação uma vez que os alunos já estão com acesso à plataforma Google Sala de Aula. O objetivo é oferecer atividades pedagógicas, durante esse período de isolamento social e permitir que os estudantes mantenham o vínculo com a escola.

Plataforma Google Sala de Aula

São contemplados com a plataforma digital Google Sala de Aula os alunos do Ensino Fundamental, Educação de Jovens e Adultos (EJA), cursos Técnicos e de Qualificação Profissional (ambos do Ceprocamp), além dos programas Consolidando a Escolaridade, Educação Ampliada ao Longo da Vida e de Apoio à Alfabetização (oferecidos pela Fumec).

Os alunos e professores receberam um login e uma senha para acessarem as atividades digital. Como forma de auxiliar no acesso aos conteúdos pedagógicos online, a Secretaria de Educação fornecerá 21 mil chips, com a tecnologia 4G, para os alunos do Ensino Fundamental. A previsão é de que eles cheguem às escolas, responsável pela entrega, na segunda quinzena de maio.

Crédito: Manoel de Brito

Foto: Durante live nesta quinta-feira, dia 30 de abril: o tema foi Educação | Crédito: Manoel de Brito

Durante live nesta quinta-feira, dia 30 de abril: o tema foi Educação