Logotipo da Prefeitura Municipal de Campinas
 

Notícias

Equipes da Prefeitura fazem blitz para verificar comércio aberto no Centro


14/04/2020 - 18:43




O prefeito de Campinas, Jonas Donizette, anunciou os números da blitz realizada nesta terça-feira, 14 de abril, para verificar se estabelecimentos de serviços não essenciais estavam funcionando durante o período determinado pelo isolamento social, definido pelo decreto do Governo do Estado, e seguido pelo município, até o dia 22 de abril. 
 
 
 
 
A operação envolveu cerca de 60 profissionais, divididos em cinco equipes da Guarda Municipal, Vigilância Sanitária, Secretaria de Planejamento e Urbanismo, Setec e do Procon (Departamento de Proteção ao Consumidor). 
 
 
 
 
As equipes da Prefeitura percorreram 46 estabelecimentos nos bairros como Centro, Botafogo, Castelo e Vila Orosimbo Maia. Deste total, 29 foram orientados a fechar as portas porque não eram de serviços essenciais e 13 foram recomendados a se adequar porque, embora não fossem serviços essenciais, estavam em manutenção e não eram regularizados perante os órgãos da Prefeitura Municipal, como por exemplo, uma academia de ginástica e uma gráfica. As equipes também encontraram vários estabelecimentos fechados além dos que, embora denunciados, podem operar pois eram serviços essenciais.
 
 
 
Os fiscais, lembram que essa ação foi para reforçar uma medida importante de contenção da epidemia, com vistas a reforçar o isolamento social como estratégia de baixar a curva de contaminação por coronavírus na cidade de Campinas.

Clique aqui para acessar as imagens desta matéria em alta resolução

Crédito: Manoel de Brito

Foto: Cerca de 60 fiscais percorreram 46 estabelecimentos no Centro | Crédito: Manoel de Brito

Cerca de 60 fiscais percorreram 46 estabelecimentos no Centro

Crédito: Manoel de Brito

Foto: Fiscalização ocorreu durante todo o dia desta terça-feira, 14 | Crédito: Manoel de Brito

Fiscalização ocorreu durante todo o dia desta terça-feira, 14