GM apoia distribuição de cestas básicas feita por empresários da cidade

03/04/2020 - 15:49

Um caminhão com 100 cestas básicas levou um pouco de alívio para moradores do Jardim Santa Mônica, em Campinas, na manhã desta sexta-feira, dia 3 de abril, em meio às dificuldades que algumas famílias em situação de vulnerabilidade social têm passado por causa da pandemia do novo coronavírus.

A ação social, promovida por um grupo de empresários da cidade, teve a contribuição de segurança da Guarda Municipal.

O veículo estacionou na Rua Gustavo Stuart no bairro e, da caçamba do caminhão, com a segurança da distância recomendada para evitar o contágio pelo vírus, os voluntários distribuíram os pacotes com os donativos. Além de alimentos básicos, como feijão, arroz, farinha e açúcar, a cesta básica também tinha itens de higiene e limpeza. Conforme passavam na rua e viam o caminhão, os moradores que passavam pelo local recolhiam os donativos. As doações acabaram rapidamente.

"Essa é mais uma ação de solidariedade, em prol da sociedade e em benefício dos mais necessitados, que a Guarda Municipal de Campinas prestou seu serviço de apoio", destacou o comandante da corporação, Márcio Frizarin.

Crédito: Manoel de Brito

Foto: Guardas municipais deram apoio à distribuição de cestas básicas | Crédito: Manoel de Brito

Guardas municipais deram apoio à distribuição de cestas básicas

Crédito: Manoel de Brito