Logotipo da Prefeitura Municipal de Campinas
 

Notícias

Palestra para o Creci alerta para criadouros de mosquito em imóveis


18/02/2020 - 17:38




O Comitê de Prevenção e Controle das Arboviroses da Prefeitura de Campinas promoveu, na manhã desta terça-ferça, dia 18 de fevereiro, uma palestra sobre dengue para membros do Creci-SP (Conselho Regional de Corretores de Imóveis), na Câmara Municipal. A palestra teve como pauta principal os focos da doença em domicílios da cidade, e teve início às 9h. 
 
O evento contou com delegados, subdelegados e funcionários de diversos grupos de trabalho filiados ao Creci, incluindo responsáveis por imobiliárias da região. De acordo com a bióloga Heloisa Malavassi, que fez a apresentação na palestra, o Creci entrou em contato com a equipe da Prefeitura para divulgar quais são os cuidados que os corretores devem ter na hora de analisar um imóvel, de modo a indentificar potenciais focos da dengue, ver e o imóvel está fechado e ver se está para alugar ou vender. 
 
"A nossa fala na reunião foi realmente para mostrar quais são os criadouros que devem ser observados nos imóveis e quais são as medidas de controle", disse Heloisa. Os corretores puderam tirar dúvidas sobre como fiscalizar os locais de potencial foco, enfatizando que a fiscalização é de responsabilidade das imobiliárias.
 
Durante o época em que o número de casos da doença cresce na região, residências e imóveis fechados também tornam-se alvos do mosquito Aedes aegypti. A falta de limpeza e higienização das casas pode transformar esses locais em regiões propícias para a proliferação do inseto, principalmente onde há acúmulo de água da chuva, mais frequentes durante o verão. 
 
O Comitê de Prevenção e Controle das Arboviroses, reúne 14 secretarias (Secretaria Municipal de Governo; de Saúde; de Educação; de Serviços Públicos; do Verde, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável; de Recursos Humanos; de Administração; de Comunicação; de Trabalho e Renda; de Esportes e Lazer; de Cultura; de Habitação; de Relações Institucionais, e de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos), além da Defesa Civil, do 156 e da Rede Mário Gatti e da Sanasa. O Comitê planeja continuamente as atividades de combate à dengue, ao zika vírus e à chikungunya em Campinas.
 
Acesse o hotsite https://dengue.campinas.sp.gov.br/ para saber mais sobre o que a Prefeitura de Campinas está fazendo e como você pode colaborar para combater a dengue.

Clique aqui para acessar as imagens desta matéria em alta resolução

Crédito: Arquivo pessoal

Foto: A bióloga Heloísa Malavassi, da Secretaria de Saúde, realizou palestra para os corretores | Crédito: Arquivo pessoal

A bióloga Heloísa Malavassi, da Secretaria de Saúde, realizou palestra para os corretores