Maestro português Bruno Borralhinho rege concerto da Sinfônica de Campinas

06/05/2019 - 10:32

A Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas apresenta-se no Teatro Castro Mendes neste sábado (11), às 20h, e domingo (12), às 11h. A regência será do maestro Bruno Borralhinho, membro da prestigiada Orquestra Filarmônica de Dresden e diretor artístico do Ensemble Mediterrain.

O concerto começa com a música do compositor e organista luso-brasileiro Marcos Portugal, Abertura “II Duca Di Fox”. Em seguida, será executado o Concerto para Violoncello nº 1, do compositor Joseph Haydn, uma das peças mais importantes do repertório internacional para violoncelo e orquestra.

Ao final do concerto, a Sinfônica apresenta a Sinfonia nº4, Op.98 do compositor Johannes Brahms.  O compositor alemão foi uma das mais importantes figuras do romantismo musical europeu do século XIX.

A participação do maestro Borralhinho na temporada 2019 da OSMC é resultado de uma parceria com o Camões - Instituto da Cooperação e da Língua Portuguesa e com a Embaixada de Portugal no Brasil .

Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas
Horário: 11/05, sábado, às 20h; 12/05, domingo, às 11h.
Local: Teatro Castro Mendes (Praça Corrêa de Lemos,s/nº, Vila Industrial. Campinas). Telefone (19) 3272-9359.

Sábado
R$ 30,00 (inteira), R$ 15,00 (estudantes, aposentados e maiores de 60 anos), R$ 10,00 (professores das redes municipal e estadual de ensino e pessoas com deficiência e mobilidade reduzida) e R$ 5,00 (estudantes da rede municipal e estadual de ensino)

R$ 10,00 (inteira)
R$ 5,00 (estudantes, aposentados e maiores de 60 anos)