Grupo Camerata de Violões de Campinas lança CD neste sábado, dia 11

06/05/2019 - 10:30

O grupo instrumental Camerata de Violões de Campinas apresenta seu primeiro álbum, Mosaicos, no sábado, 11 de maio, às 20h, no Espaço Cultural Maria Monteiro; e no dia 31 de maio, às 20h, na Escola de Artes Pró-Música, ambos com entrada gratuita. O projeto foi realizado com o apoio do Fundo de Investimentos Culturais de Campinas (FICC).

A Camarata, formada pelos violonistas Claryssa Pádua, Felipe Macedo, Helder Tomas, Jonas Pellizzari, Renato Sarmento, Renato Fontebasso, Stephen Coffey Bolis e Thiago Reimberg, interpreta  obras de Ernesto Nazareth, Daniel Wolff e Ricardo Tacuchian, compostas e arranjadas especialmente para a formação do grupo.

“O disco se caracteriza por uma mescla de diversos estilos e gêneros musicais, de caráter tanto popular quanto erudito, incluindo influências do jazz, choro, baião, rock progressivo e da música clássica, sendo de fácil acesso e audição do público”, informa a produtora do projeto e integrante do grupo Claryssa Pádua.

A Camerata de Violões de Campinas reúne oito violonistas formados pela Unicamp. Há quase uma década, o grupo se dedica a difundir e popularizar o violão como instrumento de concerto, bem como a expandir o repertório camerístico, por meio de arranjos e de encomendas de obras a compositores brasileiros. Os artistas realizam constantemente mostras e séries de concertos, em formato didático, no Brasil e no exterior.

Show de lançamento do CD Mosaicos, da Camerata de Violões de Campinas

Quando: sábado, 11 de maio, 20h.
Onde: Espaço Cultural Maria Monteiro - Teatro Padre Anchieta (Rua Dom Gilberto Pereira Lopes - Conj. Hab. Padre Anchieta, Campinas).
Entrada gratuita.

Quando: sexta, 31 de maio, 20h.
Onde: Escola de Artes Pró Música (Av. Palmital, 41 - Jardim Flamboyant, Campinas).
Entrada gratuita.

Crédito: Divulgação

Foto: Grupo instrumental lança seu primeiro álbum no Espaço Cultural maria Monteiro | Crédito: Divulgação

Grupo instrumental lança seu primeiro álbum no Espaço Cultural maria Monteiro