Logotipo da Prefeitura Municipal de Campinas
 

Notícias

Teatro conscientiza crianças sobre a prevenção contra a dengue


29/03/2019 - 16:20




Na última quarta-feira, 27 de abril, cerca de 45 crianças de 2 a 4 anos de idade, do Centro de Educação Infantil (CEI) “Professora Noemia Cardoso Asbahr”, tiveram uma aula lúdica sobre dengue, voltada à prevenção. A ação é da Secretaria Municipal de Saúde em parceria com o Centro de Saúde Boa Esperança, o Colégio Técnico de Campinas (Cotuca) e a direção da escola.
 
 
Os técnicos de enfermagem do Centro de Saúde e os voluntários do Cotuca fizeram apresentações de teatro para os alunos e várias atividades lúdicas. O objetivo foi de ensinar as crianças a evitar criadouros do mosquito Aedes aegypti, que transmite doenças como a dengue, zika e chikungunya.
 
 
A coordenadora do CS Boa Esperança, Renata Cauzzo Zingra Mariano, avalia que o trabalho contra a dengue e outras doenças transmitidas pelo mosquito não é só em relação à saúde, é necessário um trabalho educativo em conjunto. “Acreditamos nas crianças, são ótimas multiplicadoras. Elas conseguem falar com os pais e cobrá-los para uma melhoria.”
 
 
O Centro de Saúde Boa Esperança atende uma região com cerca de 7 mil pessoas e abrange seis bairros no Distrito Leste: Loteamento Vila Lafayete Álvaro, Parque Brasília, Jardim Flamboyant, Jardim Boa Esperança, Vila Brandina e Chácara Alto da Barra. Possui 28 funcionários que atendem aproximadamente 250 pessoas diariamente. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h. 

Clique aqui para acessar as imagens desta matéria em alta resolução

Crédito: Divulgação

Foto: Alunos voluntários do Cotuca e técnicos de enfermagem usaram teatro para conscientizar crianças | Crédito: Divulgação

Alunos voluntários do Cotuca e técnicos de enfermagem usaram teatro para conscientizar crianças

Crédito: Divulgação

Foto: Objetivo é informar crianças sobre combate aos criadouros do mosquito e fazer a prevenção chegar às famílias | Crédito: Divulgação

Objetivo é informar crianças sobre combate aos criadouros do mosquito e fazer a prevenção chegar às famílias