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PDE: apresentação das propostas da população continua nesta quinta, 22


22/06/2017 - 16:04




A sistematização das propostas feitas pela população para o Plano Diretor Estratégico (PDE), enviadas pela internet, até o último dia 5 de junho, começaram a ser apresentadas à sociedade, na terça-feira, dia 20 de junho. Nesta quinta, 22, também no Salão Vermelho do Paço Municipal, a partir das 18h30, haverá uma nova rodada da apresentação.
 
 
 
 
Nas reuniões, a equipe técnica que coordena o processo de revisão do Plano, apresenta uma compilação das solicitações. No total, foram recebidas 1377 contribuições, a maior parte delas, 49%, relacionadas à estruturação do território, com destaque para a questão da expansão urbana, seguida pelos assuntos que envolvem o desenvolvimento rural, respectivamente com 352 e 132 pedidos.
 
 
 
Outro tema bastante solicitado foi o eixo da mobilidade urbana, com 38% das solicitações e, nesse quesito, 90% dos pedidos foram questionamentos relacionados a diretrizes viárias.
 
 
 
Todas as informações foram disponibilizadas no site do Plano Diretor www.planodiretor.campinas.sp.gov.br. Basta entrar no item 'Linha do Tempo' e clicar em 'Sistematização de Contribuições – 3ª Etapa'. Além da apresentação esquematizada é possível conhecer todas as sugestões, justificativas e devolutivas recebidas, por meio de uma tabela, com 195 páginas, sistematizada pela equipe técnica do PDE.
 
 
 
Na ocasião, o secretário municipal de Planejamento e Urbanismo, Carlos Augusto Santoro, informou que além da apresentação desta quinta-feira, dia 22, haverá mais duas, com o mesmo conteúdo, no final de semana - sábado, 24  e domingo, 25 –, também no Salão Vermelho do Paço Municipal, a partir das 8h30.   “Disponibilizamos no site  a segunda versão da minuta do Projeto de Lei inclusive com marcações do que foi alterado no texto para facilitar a leitura do cidadão que vem acompanhando o processo de revisão do Plano Diretor e, se necessário, faremos outras versões até o final deste processo”, afirmou.
 
 
Programe-se:
Data: 22 de junho
Horário: 18h30
Assunto: Apresentação da sistematização das solicitações
 
Data: 24 de junho
Horário: 8h30
Assunto: Sistematização das solicitações e informes sobre as alterações em 
andamento na minuta do Projeto de Lei
 
Data: 25 de junho
Horário: 8h30
Assunto: Sistematização das solicitações e informes sobre as alterações em 
andamento na minuta do Projeto de Lei
 
Local: Todas as reuniões ocorrem no Salão Vermelho do Paço Municipal
Endereço: Avenida Anchieta, 200 – Centro

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Crédito: Antônio de Oliveira

Foto: Secretário Carlos Augusto Santoro participa das reuniões | Crédito: Antônio de Oliveira

Secretário Carlos Augusto Santoro participa das reuniões