Reunião do Orçamento Cidadão discute revisão do Plano Diretor Estratégico

02/06/2017 - 17:06

A revisão do Plano Diretor Estratégico de Campinas será tema de discussão entre a diretoria do Orçamento Cidadão, os 112 conselheiros que participam do OC e o secretário de Planejamento e Urbanismo, Carlos Santoro. O objetivo é apresentar as diretrizes propostas pela administração para a legislação que irá orientar o desenvolvimento urbano do município nos próximos 10 anos.

A intenção também é esclarecer dúvidas e ouvir sugestões dos conselheiros. O encontro será realizado nesta segunda-feira, dia 5 de junho, às 19h, no Salão Vermelho no Paço Municipal. A participação é aberta aos interessados no assunto.

Estrutura

Participam do Orçamento Cidadão 112 conselheiros, entre titulares e suplentes. Os conselheiros, representantes da sociedade, são eleitos segundo a divisão entre 13 administrações regionais e seis distritos.

Também existe a representação por temas, critério que elegeu 18 conselheiros, e ainda há os 16 coordenadores de conselhos. Todo o trabalho é voluntário, sem remuneração.

As reuniões ordinárias acontecem toda última segunda-feira de cada mês. A diretoria do Orçamento Cidadão reúne os conselheiros para discutir demandas regionais e temáticas.