Logotipo da Prefeitura Municipal de Campinas
 

Notícias

Servidores públicos discutem minuta do Projeto de Lei do Plano Diretor


23/05/2017 - 17:44




 

  

Mais de 150 servidores públicos participaram, na manhã desta terça-feira, dia 23 de maio, da apresentação das propostas para a revisão do Plano Diretor Estratégico de Campinas. A reunião, que ocorreu nos moldes dos encontros que vêm sendo realizados nas diferentes regiões da cidade desde a última semana, trouxe aos servidores a possibilidade de conhecer as diretrizes propostas pela administração municipal para a legislação que irá orientar o desenvolvimento urbano do município nos próximos dez anos.

 

 

De acordo com o secretário municipal de Planejamento e Urbanismo, Carlos Augusto Santoro, a ideia de apresentar a proposta aos funcionários foi da equipe técnica que faz a gestão da revisão do Plano Diretor. “Uma ideia muito interessante por parte das técnicas que administram e me ajudam na gestão e no planejamento das atividades relacionadas à revisão do Plano Diretor. Acatei a ideia imediatamente e foi ótimo. Organizamos em três dias e tivemos um comparecimento significativo”, falou Santoro.

 

 

O encontro teve explanação do secretário de Planejamento, da diretora do Departamento de Planejamento, Carolina Baracat, e do assessor jurídico da equipe do Plano Diretor, Eduardo Papamanoli. O secretário ressaltou ainda que, além dos encontros nas diversas regiões da cidade, a Prefeitura disponibilizou três linhas telefônicas para esclarecimento de dúvidas.

 

 

 

Na reunião desta terça, o secretário falou dos canais abertos pelo poder público para receber as contribuições dos cidadãos, tanto pessoas físicas como jurídicas. “As colaborações têm que ser feitas, obrigatoriamente, pelo site https://planodiretor.campinas.sp.gov.br/ para garantir a sistematização das contribuições da cidade toda. Vamos receber essas contribuições até o próximo dia 5 de junho. E até o dia 20 de junho, faremos essa sistematização para apresentarmos à sociedade o que foi absorvido, dentro do Plano proposto pelo Executivo, do material apresentado pela sociedade, com os argumentos e justificativas.

 

 

O calendário de reuniões nas Áreas de Planejamento e Gestão (APGs) prevê encontros até a próxima sexta-feira, dia 26. “Adentramos a segunda semana de reuniões, ao todo serão nove dias corridos, com duas presentações por dia, totalizando 17 encontros”, afirmou o secretário, reforçando que, nesta terça-feira, 23, os encontros ocorrerão, simultaneamente, no Campo Grande e no Ouro Verde.

 

 

Minuta do Projeto

 

 

As propostas de alteração da minuta podem ser feitas diretamente no texto do Projeto de Lei, item a item, até o próximo dia 5 de junho. Para isso, basta acessar o link https://planodiretor.campinas.sp.gov.br/

clicar em “Participação Popular – Discussão da Proposta”, se cadastrar e obter o acesso ao formulário itemizado fazer o login. Cada proposta deve conter até 300 caracteres e uma justificativa relacionada ao tema proposto.

 

 

Dúvidas podem ser dirimidas por meio do Plantão de Dúvidas que funciona de segunda a sexta-feira, das 10h às 12h e das 14h às 16h por meio de três linhas telefônicas que estão disponíveis para atender essas demandas: (19) 2116-0227; 2116-0304 e 2116-0221. As pessoas que tiverem algum tipo de questionamento referente às propostas da minuta do Projeto de Lei do Plano Diretor devem ligar, fazer a pergunta e agendar um horário com o atendente para obter a informação.
 


Programação

 

 

Data: 23 de maio

Horário: 18h30

 

Região Noroeste

Local: Agiliza Campinas Campo Grande

Endereço: Rua Manoel Machado Pereira, 902 – Parque Valença (Praça da Concórdia)

 

Região Sudoeste

Local: Agiliza Campinas Ouro Verde

Endereço: Rua Armando Frederico Renganeshi, 197

 

 

Data: 24 de maio

Horário: 18h30

 

Região Sudoeste – Santa Lúcia

Local: Comunidade São Paulo Apostolo

Endereço: Rua Madre Eduarda Shafers, 260

 

Região Sul - São Bernardo

Local: Dispensário Imaculada

Endereço: Rua Paulo Lacerda, 434

 

 

Data: 25 de maio

Horário: 18h30

 

Região Sul – Proença

Local: Paróquia Nossa Senhora Aparecida

Endereço: Avenida Arlindo Joaquim de Lemos, 1110

 

Região Sul - Nova Europa

Local: Comunidade Nossa Senhora do Perpétuo Socorro

Endereço: Rua Santo Antonio da Alegria, 330 – Jardim Nova Europa

 

 

Data: 26 de maio

Horário: 18h30

 

Região Sudoeste - Jardim Garcia

Local: Salão Santuário Nossa Senhora da Guadalupe

Endereço: Rua Castelnuovo, S/N°

 

Região Norte – Nova Aparecida

Local: Espaço Cultural Maria Monteiro (Teatro Padre Anchieta)

Endereço: Rua Dom Gilberto Pereira Lopes, S/N° - Padre Anchieta


Clique aqui para acessar as imagens desta matéria em alta resolução

Crédito: Fernanda Sunega

Foto: Secretário Santoro conduziu a reunião  | Crédito: Fernanda Sunega

Secretário Santoro conduziu a reunião

Crédito: Fernanda Sunega

Foto: A diretora do Planejamento, Carolina Baracat, foi outra palestrante | Crédito: Fernanda Sunega

A diretora do Planejamento, Carolina Baracat, foi outra palestrante

Crédito: Fernanda Sunega

Foto: Servidores de diversas secretarias compareceram ao encontro | Crédito: Fernanda Sunega

Servidores de diversas secretarias compareceram ao encontro