Logotipo da Prefeitura Municipal de Campinas
 

Notícias

Domingo Fitness promete agitar Parque Portugal e Pedreira do Chapadão


13/01/2017 - 11:04




O Domingo Fitness está de volta. Depois das festas de fim de ano, as aulas de ginástica e dança ao ar livre voltam com tudo neste domingo, 15 de janeiro, das 9h30 às 11h, no Parque Taquaral e, das 10h às 11h, na Pedreira do Chapadão. 
 
Quem prometeu começar a praticar atividade física e ganhar mais qualidade de vida em 2017, não tem desculpa. As aulas são abertas, gratuitas e animadas. Em média, 300 pessoas participam das aulas na Lagoa do Taquaral e 80 na Pedreira do Chapadão.
 
Os ritmos são comandados, em forma de rodízio, por professores das academias Equilife, Movimento do Corpo, Reviva, Tribo do Esporte, Curves Academia, Elite Academia, Elo Academia e Top Team Academia. Na Lagoa do Taquaral, as aulas ocorrem no espaço de Patinação, entrada pelo portão 5. 
 
O Domingo Fitness é um programa da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, em parceria com academias e grupos esportivos da cidade, que tem o objetivo de oferecer aulas de ginástica e dança ao ar livre. A atividade é gratuita e aberta à população. 
 
 
O projeto
 
O Domingo Fitness teve início em novembro de 2012 com o nome de Verão Fitness. Desde então eram oferecidas aulas de ginástica gratuitas à população, em parceria com academias de Campinas. A atividade era somente na Lagoa do Taquaral (Parque Portugal), já por iniciativa da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel) de Campinas. 
 
 
 
Em 2013, passou a se chamar Domingo Fitness, expandiu para a Pedreira do Chapadão e começou a ser oferecida o ano todo, e não apenas durante o Verão.

Clique aqui para acessar as imagens desta matéria em alta resolução

Crédito: Arquivo/Secom

Foto: Aulas ficam sob o comando de vários professores de academias parceiras | Crédito: Arquivo/Secom

Aulas ficam sob o comando de vários professores de academias parceiras