Verão Vivo e ciclofaixa do Taquaral são opções de lazer para fim de semana

05/01/2017 - 10:02

Uma ótima opção para quem pretende praticar atividades recreativas no fim de semana é o Verão Vivo. A pista interna da Avenida Dr. Heitor Penteado, no entorno da Lagoa do Taquaral e Praça Arautos da Paz, é fechada ao tráfego de veículos. Com isso, o espaço fica disponível para a prática de caminhadas, exercícios físicos, ciclismo, passeios de skate ou patins, passeios em família e com animais de estimação.

Nesta quinta e sexta-feira, dias 5 e 6 de janeiro, a operação de fechamento da via é no período das 19h até as 22h. No sábado, 7, das 16h até as 22h. E no domingo, 8 de janeiro, das 7h até as 17h.

Quem gosta de pedalar pode aproveitar a abertura da ciclofaixa de lazer Taquaral / Norte-Sul no domingo, 8 de janeiro, das 7h até as 13h. O percurso abrange a Lagoa do Taquaral, Kartódromo, Praça Arautos da Paz e trecho da Avenida José de Souza Campos (Norte-Sul).

Também é possível andar de bicicleta com segurança nas novas ciclovias do município, implantadas nos canteiros centrais das avenidas Isaura Roque Quércia (prolongamento da Mackenzie), José de Souza Campos (Norte-Sul) e Baden Powell.

A ciclofaixa de lazer do Ouro Verde não estará em operação.

Horários do Verão Vivo
A Operação Verão Vivo será realizada até o próximo dia 18 de fevereiro de 2017, durante a vigência do Horário de Verão.

Os horários da operação são: de terça a sexta-feira, das 19h às 22h; aos sábados, das 16h às 22h; e aos domingos e feriados, das 7h às 17h.

Crédito: Arquivo/Secom

Foto: Lagoa do Taquaral: pistas interditadas no entorno para a prática de exercícios | Crédito: Arquivo/Secom

Lagoa do Taquaral: pistas interditadas no entorno para a prática de exercícios