Vice-prefeito prestigia 1ª Mostra de Curtas do Projeto Com.você

06/12/2016 - 14:58

O vice-prefeito de Campinas, Henrique Magalhães Teixeira, participou na noite desta segunda-feira, 5 de dezembro, do lançamento da 1ª Mostra de Curtas do Projeto Com.você do Instituto EPTV. Três vídeos de curtas-metragens – entre cinco e dez minutos – com o tema “Questões da Realidade” produzidos por um grupo de participantes deste projeto foram exibidos durante o evento de lançamento, realizado no teatro do Sesi Amoreiras.

“Foi uma grande satisfação poder ver o quanto os jovens gostaram do projeto. A interação com os profissionais da comunicação, inclusive aqueles que eles já conheciam pela TV, é muito enriquecedor. Além de descobrir grandes talentos, o Com.você faz o jovem sonhar com seu futuro e entender que esse futuro se constrói agora, a partir de oportunidades como esta”, afirmou o Henrique Magalhães Teixeira.

O projeto Com.você é desenvolvido pelo Instituto EPTV em parceria com o Projeto Gente Nova (Progen) com jovens entre 14 e 18 anos. O objetivo é estimular a criatividade e o pensamento crítico dos participantes. Os adolescentes aprenderam a gravar, fazer roteiros e editar vídeos.
A entidade parceira, o Progen, é cofinanciada pela Prefeitura, por meio da Secretaria Cidadania, Assistência e Inclusão Social, e possui quatro serviços em Campinas, na Vila Castelo Branco, no Jardim Satélite Íris, no Jardim Bassoli e no Jardim Garcia. O Progen atende usuários e famílias em situação de vulnerabilidade social.

O Instituto EPTV segue a missão de atuar no processo de transformação de vidas de crianças e adolescentes por meio da educação complementar a escola, valorizando e fortalecendo organizações sociais parceiras e o trabalho voluntário, comprometido com o desenvolvimento da cidadania e responsabilidade social.

Crédito: Antônio de Oliveira

Foto: Talentos de 14 a 18 anos filmaram sua visão da realidade | Crédito: Antônio de Oliveira

Talentos de 14 a 18 anos filmaram sua visão da realidade

Crédito: Antônio de Oliveira