29/03/2016 - 18:20
Um grupo formado por 30 educadores da rede municipal de ensino deixou as salas de aula, na tarde desta terça-feira, dia 29 de março, para tornar-se aluno no curso “Prevenção na Educação”, que trará informações sobre primeiros socorros.
A aula inaugural, realizada na sede do Corpo de Bombeiros, no Centro de Campinas, contou com a presença do prefeito Jonas Donizette; da secretária municipal de Educação, Solange Pelicer, e do comandante do 7º Grupamento do Corpo de Bombeiros, Ivair Nunes Pereira.
“Esta é a segunda parceria que fazemos com o Corpo de Bombeiros e elas são sempre bem sucedidas. Aqui, temos a expectativa de que nossos educadores sejam multiplicadores deste conhecimento”, disse o prefeito. A primeira parceria firmada entre Prefeitura e Bombeiros viabilizou o uso de água de reúso, pela corporação, para o combate aos incêndios. Até então, os trabalhos eram realizados com água tratada.
A Secretária de Educação adiantou que as escolas municipais fazem parte de um projeto piloto que pretende se estender para outras redes de ensino e também para outros municípios. “Iniciamos este curso porque muitas escolas municipais nos procuravam querendo aulas de primeiros socorros”, afirmou o comandante dos Bombeiros.
As aulas, práticas e teóricas, acontecerão todas as terças e quintas, no período da manhã. As escolas interessadas em participar do curso podem entrar em contato com o Cefortepe (Centro de Formação de Professores) por meio do telefone (19) 3259-1496.
Clique aqui para acessar as imagens desta matéria em alta resolução
Avenida Anchieta, nº 200 – Campinas - SP – CEP: 13015-904 — PABX: (19) 2116-0555 — CNPJ 51.885.242/0001-40
Prefeitura Municipal de Campinas - © Todos os direitos reservados
Crédito: Carlos Bassan
Secretária de Educação, prefeito e comandante dos Bombeiros com o Manual de Primeiros Socorros
Crédito: Carlos Bassan
Bonecas são usadas para as aulas
Crédito: Carlos Bassan
Comandante do 7º Grupamento do Corpo de Bombeiros saúda os educadores
Crédito: Carlos Bassan
Solange Pelicer, secretária de Educação, disse que curso