Biblioteca Pública de Sousas lança projeto "Saber e Ler Folclore"

24/08/2015 - 17:50

A Biblioteca Pública Distrital de Sousas “Guilherme de Almeida” lança o projeto “Saber e Ler Folclore” nesta quarta e quinta-feiras, 26 e 27 de agosto, às 10h e às 14h, respectivamente. A biblioteca receberá livros sobre folclore e terá apresentações teatrais e contações de história.

Em ambos os dias, haverá um intérprete de Libras (Linguagem Brasileira de Sinais) para auxiliar os participantes portadores de necessidades especiais. O evento é aberto ao público em geral mas as escolas devem se inscrever.

A biblioteca receberá a doação de 300 livros folclóricos, e dentre eles uma parcela de livros com didática em Libras para promover a inclusão de pessoas com deficiência auditiva.O projeto é contemplado pelo Fundo de Investimentos Culturais de Campinas (FICC), da Secretaria Municipal de Cultura.

Segundo o coordenador da biblioteca, Adriano Bueno, "o intuito é difundir, por meio desses livros, informações, conceitos socioambientais, lazer e cultura para a população dos distritos de Sousas e Joaquim Egídio, com a participação de alunos de escolas, públicas e particulares, além de ONGs”. O projeto é de Diego Henrique Conceição.

Os livros serão disponibilizados ao público a partir do dia 28 de agosto.

Projeto "Saber e Ler Folclore"

Data: quarta e quinta-feira, 25 e 26 de agosto

Horário: respectivamente, às 10h e às 14h

Local: Biblioteca Pública Distrital de Sousas “Guilherme de Almeida” - rua Cabo Oscar Rossim, 63, Sousas, Campinas

Informações: (19) 3258-4515 e biblioteca.sousas@campinas.sp.gov.br.

Foto: Livros que serão doados | Crédito: Divulgação

Livros que serão doados