Logotipo da Prefeitura Municipal de Campinas
 

Notícias

Revisão do Plano Diretor de Campinas ganha novos canais de participação


28/04/2015 - 16:24




 

O processo de revisão do Plano Diretor do município ganhou três novos canais para facilitar a participação da sociedade civil. As contribuições poderão ser efetuadas via Protocolo Geral, pelo telefone ou via internet por meio do Serviço de Atendimento ao Cidadão – 156.

 

As novas medidas resultam de uma parceria entre a Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Urbano (Seplan) e o Departamento de Gestão da Informação, Documentos e Atendimento ao Cidadão do Gabinete do Prefeito.

 

Conforme o secretário da Seplan, Fernando Pupo, a ideia de ampliar as formas de participação objetiva facilitar o acesso do cidadão, das entidades de classe, enfim, de toda sociedade. “Nosso objetivo é garantir a participação da sociedade, já disponibilizamos no site do Plano Diretor um espaço exclusivo para as contribuições, também levamos o tema para as escolas e, agora, abrimos esses novos canais para facilitar ainda mais o acesso do cidadão ao processo de revisão do Plano Diretor”, ressaltou.

 

Como participar

 

As contribuições, críticas e sugestões devem ser identificadas pelo assunto “Contribuições para o Plano Diretor” e protocoladas no Protocolo Geral que fica no Paço Municipal, ou numa das unidades descentralizadas implementadas nas cinco regiões da cidade. Dessa forma, a equipe que faz a triagem e a gestão dos protocolos encaminhará o documento diretamente à Seplan, para análise técnica das propostas.

 

Pelo Serviço 156, o cidadão deverá informar ao atendente que quer falar sobre o Plano Diretor. As sugestões serão registradas e encaminhadas para a Secretaria de Planejamento para análise da equipe técnica.

 

Também será disponibilizado, via 156 na internet, um espaço para envio das contribuições ao Plano Diretor. Para isso, basta acessar o link http://campinas.sp.gov.br/servico-ao-cidadao/156.php, escolher a área de interesse “Planejamento”, selecionar o assunto “Plano Diretor – Contribuições”, preencher os dados e deixar a sugestão no campo específico para a mensagem.

 

Além desses novos canais de participação, o cidadão também poderá colaborar com o processo nas oficinas de capacitação e participativas, nos debates das propostas, nos seminários temáticos, nas audiências públicas e via contribuições por intermédio do site https://planodiretor.campinas.sp.gov.br/ .

 

Unidades descentralizadas

Posto Região Norte

Avenida Marechal Rondon, 183 - Jardim Chapadão
Telefone: (19) 3242-0666

 

Posto Região Sul

Rua São Carlos, 300 - Vila Industrial
Telefone: (19) 3274-1900

 

Posto Região Leste

Avenida José de Souza Campos, 1.600 - Nova Campinas
Telefone: (19) 3255-8808

 

Posto Região Sudoeste

Avenida das Amoreiras, 4.200 - Jardim Santa Amália
Telefone: (19) 3229-2444

 

Posto Região Noroeste

Rua Ibirapuera s/n° - Jardim Londres
Telefone: (19) 3229-2031.


Clique aqui para acessar as imagens desta matéria em alta resolução

Crédito: Fernanda Sunega

Crédito: Fernanda Sunega

Crédito: Fernanda Sunega

Crédito: Fernanda Sunega