Exposição Arte-Água chega a Campinas para aguçar sensibilidade dos alunos

02/03/2015 - 17:57

A Exposição “Arte-Água - essenciais para a vida" chega a Campinas neste mês de março. A abertura acontecerá nesta quarta-feira, dia 4 de fevereiro, na Estação Cultura, a partir das 8h. A Mostra reúne reproduções de obras de 40 importantes artistas brasileiros e estrangeiros de várias épocas. As peças, que têm a água e a natureza como inspiração, foram organizadas em blocos temáticos tais como: ''Rio, Barco e Luz'', ''Mar'', ''Corpo e Saúde'' e ''Planta e Bicho''.

Durante a semana, monitores estarão presentes para tirar as dúvidas dos professores e alunos da rede municipal a respeito das obras expostas. Aos finais de semana, o Museu ficará aberto para a visita do público em geral.

''Essa exposição será uma grande oportunidade para os nossos alunos. Eles poderão discutir e compartilhar suas próprias opiniões e percepções, relacionando suas vivências, seu tempo, seus costumes, sua cultura com cada artista e sua visão e expressão do mundo'', comenta a Professora de Arte, Adriane Marques Fernandes.

Antes da abertura da exposição, os professores participam de um workshop educativo, ministrado pela curadora da exposição, a artista e arte-educadora Vera Barros. Serão doados aos educadores mais de 500 exemplares do Livro de Estudos, que contém reproduções e informações de todas as obras da exposição, para ser distribuído gratuitamente aos alunos da rede municipal.

''A arte é essencial porque toca as pessoas de forma sutil e sensível, sem que seja possível explicar como isso acontece. Este programa educativo vai explorar a imaginação e as histórias pessoais'', avalia Vera.

Exposição "Arte-Água - essenciais para a vida"

Abertura: 4 de janeiro, quarta-feira, às 8h

Período: até 4 de abril, das 8h às 20h.

Local: Sala Museu da Cidade da Estação Cultura “Prefeito Antônio da Costa Santos”.

Entrada Franca.

Mais informações: (19) 3705-8000.