Logotipo da Prefeitura Municipal de Campinas
 

Notícias

Bairros das regiões Leste e Sul recebem mutirão de limpeza nestas 5ª e 6ª


19/02/2015 - 09:26




 Mais de trinta bairros das regiões Leste e Sul de Campinas recebem nestas quinta-feira e sexta-feira, 19 e 20 de fevereiro, o mutirão de limpeza e organização dos espaços públicos promovido pela Administração Municipal. A Secretaria de Serviços Públicos vai mobilizar suas equipes e gerenciar reeducandos para atuação em todos os bairros do distrito de Sousas (Leste) e nos bairros Santa Eudóxia, Vila Lemos, Jardim Itatiaia, Jardim Proença, Guarani, Paranapanema e Baronesa (todos na região Sul).

 

Esta força-tarefa vai desempenhar atividades como limpeza de guias, capinação e retirada de entulhos. Áreas públicas, margens de rio e todo e qualquer local carente de limpeza será trabalhado. Em Sousas, estradas rurais vão receber manutenção.

 

O mutirão tem impacto direto na prevenção e controle da dengue, já que inclui a remoção de materiais descartáveis e de outros que podem acumular água e, desta forma, se constituir em criadouros do mosquito transmissor da doença – o Aedes aegypti.

 

Um contingente de 280 homens será envolvido nas ações, que vão demandar a utilização de 14 máquinas e 24 caminhões.

 

 

Ação integrada

 

 

Estes arrastões nas regiões Leste e Sul integram a megaoperação de limpeza e organização da cidade iniciada pela Prefeitura no segundo semestre de 2014 com objetivo de promover o controle e prevenção da dengue. Desde então, foram promovidos mais de cem mutirões. Milhares de moradores foram beneficiados em bairros de todas as regiões da cidade.

 

O trabalho foi definido pela Secretaria da Chefia de Gabinete do Prefeito em conjunto com as Secretaria de Saúde; de Educação; do Verde, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável; de Serviços Públicos; de Comunicação; Sanasa; e Defesa Civil; entre outros órgãos da municipalidade.

 

 

Chikungunya

 

 

Todas as ações contra a dengue contemplam também a prevenção da chikungunya, doença transmitida pelo mesmo mosquito vetor da dengue. Portanto, as medidas de prevenção servem para as duas doenças.

 

 

 


Clique aqui para acessar as imagens desta matéria em alta resolução

Crédito: Arquivo PMC

Foto: Ação contra a dengue no Jardim Florence II | Crédito: Arquivo PMC

Ação contra a dengue no Jardim Florence II