17/11/2014 - 11:02
A Sanasa, em parceria com a Prefeitura de Campinas, promoverá na quarta-feira, 19 de novembro, mais uma ação dentro da programação do Mês D Contra a Dengue no bairro Vila Esperança, localizado na região norte. Uma equipe de voluntários da empresa atuará em duas frentes: conscientização junto aos moradores e auxílio na identificação e retirada de criadouros do mosquito Aedes aegypti.
Durante toda a manhã de quarta-feira, os voluntários percorrerão o bairro Vila Esperança distribuindo folhetos e adesivos da campanha oficial contra a dengue. O ‘Batalhão Contra o Mosquito’, como é chamada a equipe da Sanasa, também verificará possíveis criadouros do agente transmissor nas praças públicas retirando entulhos com o apoio de veículos da empresa de saneamento.
Segundo o coordenador da Assessoria de Imprensa da Sanasa e integrante do grupo contra a dengue, Marcos Lodi, a participação da comunidade local é muito importante nessa ação. “A população também pode participar identificando criadouros dentro de suas residências, e como estaremos com a equipe Cata Treco, os moradores podem separar e colocar nas calçadas entulhos que possam servir de possíveis criadouros do mosquito, que a equipe irá recolher na quarta pela manhã”, solicita.
O Dia D Contra a Dengue no bairro Vila Esperança integra uma ampla campanha iniciada no final de outubro em parceria entre a Sanasa e a Prefeitura de Campinas, com o objetivo de reduzir consideravelmente a incidência em Campinas. Com o tema ‘Quem é amigo de Campinas, não economiza em cidadania’, as mensagens veiculadas nas emissoras de TV e rádio, jornais, outdoors e busdoors têm por objetivo conscientizar a população sobre a importância do combate ao mosquito Aedes aegypti.
De acordo com Marcos Lodi, a intenção é envolver toda a população neste trabalho de prevenção principalmente nesta época, quando se iniciam as chuvas. “Esta campanha foi criada a partir da preocupação do prefeito Jonas Donizette para que todos os poderes públicos se envolvam neste trabalho”, explica.
Eliminar os criadouros da dengue, trocar as caixas d'água velhas e armazenar água em caixas tampadas e sem frestas são algumas das mensagens transmitidas à população. A campanha orienta ainda a manter limpos as calhas, rufos e lajes, bem como eliminar outros criadores como vasos, plantas e garrafas com água, entre outros. Pneus devem ser guardados em locais cobertos para não acumular água parada.
Clique aqui para acessar as imagens desta matéria em alta resolução
Avenida Anchieta, nº 200 – Campinas - SP – CEP: 13015-904 — PABX: (19) 2116-0555 — CNPJ 51.885.242/0001-40
Prefeitura Municipal de Campinas - © Todos os direitos reservados