Seplan orienta Juventude Conectada para responder Enquete Digital

24/10/2014 - 19:00

Como parte das atividades de formação dos bolsistas do Programa Juventude Conectada, os participantes receberam orientação da equipe da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Urbano (Seplan) para acessar e responder a enquete digital 'Ajude a pensar a cidade que queremos'. A ação, que ocorreu na última terça-feira, 21 de outubro, no Centro Cultural de Inclusão e Integração Social (CIS Guanabara), integra as atividades de divulgação do processo de revisão da legislação urbanística do município que, nesta etapa, revê a Lei de Uso e Ocupação do Solo (LUOS).

Iniciativa do Grupo de Trabalho envolvido com as atividades de revisão da Lei, coordenado pela Seplan, a proposta dos técnicos foi orientar os jovens para responderem à enquete. Dessa forma, os técnicos do Planejamento visam incentivar os usuários dos telecentros a também participarem do processo, usufruindo da mesma oportunidade que foi aberta a toda a população de Campinas.

Foi uma ocasião propícia para mostrar aos bolsistas a importância da participação do cidadão na revisão da lei, e convidá-los a divulgar a enquete. Porque quem estuda, passeia, se diverte, utiliza o transporte urbano, enfim, vive na cidade, é quem tem condições de apontar quais são as qualidades e problemas do município, assim como de colocar seus desejos para melhorar a convivência com a cidade. A enquete também oferece oportunidade para que seja avaliada a qualidade dos espaços públicos, da mobilidade urbana, das moradias, das atividades que o município oferece”, relatou a equipe do GT.

A enquete digital está disponível no endereço  http://campinas.sp.gov.br/ajudeapensar. O resultado destacará quais são as questões consideradas mais importantes pela população e contribuirá para orientar a elaboração das propostas para Campinas.

O questionário ficará no ar até o dia 30 de novembro, e a expectativa da equipe técnica que coordena esse processo é receber milhares de contribuições. A revisão da LUOS também fornecerá subsídios para a revisão do Plano Diretor do Município.

Crédito: Divulgação

Foto: Ação integra as atividades de divulgação do processo | Crédito: Divulgação

Ação integra as atividades de divulgação do processo