Logotipo da Prefeitura Municipal de Campinas
 

Notícias

Jonas assina projeto que permitirá construção de arena multiuso da Ponte


04/08/2014 - 18:32




 

  

O prefeito Jonas Donizette assinou na tarde deste segunda-feira, 4 de agosto, projeto de lei que propõe a alteração da finalidade da doação da área para a Associação Atlética Ponte Preta, possibilitando a implantação de uma arena multiuso no Jardim Eulina. O pedido de alteração de finalidade partiu da própria associação, que pretende implantar um espaço múltiplo onde poderão ser realizados eventos culturais e esportivos, exposições comerciais, seminários, congressos e outros, com exploração comercial.

 

 

O projeto é um reconhecimento por tudo que a Ponte Preta representa para a cidade. É uma alegria poder estar à frente da Prefeitura e criar um instrumento para que esse empreendimento se viabilize e que o clube realize o sonho de ter uma arena multiuso à altura do que a Ponte Preta significa para Campinas e para o Brasil”, disse o prefeito.

 

 

Jonas Donizette afirmou que não haverá aporte de dinheiro público na construção da arena e que o projeto também não altera nada na questão de zoneamento. “O projeto é um instrumento jurídico para que o empreendimento se viabilize e que a Ponte Preta, que tantas glórias deu para Campinas, possa ter a alegria de contar com um equipamento para servir ao clube e à cidade”, disse.

 

 

A nova finalidade autoriza a Ponte Preta a explorar atividades comerciais no local, seja de forma direta ou por meio de terceiros (parceiros). Entretanto, o clube não poderá alienar ou penhorar a área.

 

A Ponte Preta terá o prazo de dez anos para construir a arena multiuso. Caso deixe de cumprir o que determinam as cláusulas da doação, a propriedade do terreno doado e as edificações do local serão revertidas para o patrimônio do município.

 

 

Inclusão Social

 

 

O projeto de lei do Executivo foi encaminhado para a Câmara Municipal nesta segunda-feira, dia 4, para ser votado. Com a aprovação do PL, a Associação Atlética Ponte Preta e a Prefeitura estabelecem um vínculo para a inclusão social.

 

 

A Ponte deverá contribuir com 2% da sua renda bruta (apurados após a dedução dos valores correspondentes a tributos) com os fundos de Assistência do Desporto Amador e o de Investimentos Esportivos do município de Campinas. Os valores serão aplicados no desenvolvimento dos esportes e das práticas desportivas.

 

 

A área, localizada no Jardim Eulina, foi doada em 1975 e no local foi construído o Centro de Treinamento e um Clube Poliesportivo que estão em plena atividade. O prefeito lembrou que a Ponte Preta “projetou e projeta em muito o nome de Campinas” nos seus 114 anos de existência. O prefeito destacou que a Ponte é o primeiro time de futebol fundado no Brasil que funciona há 114 anos ininterruptamente.

 

Jonas citou sua participação na festa de aniversário do centenário do clube e lembrou dos atletas que marcaram a história, e das pessoas que se dedicam à Ponte Preta. O prefeito ainda recordou que, em 2013, a Ponte Preta sagrou-se vice-campeã da Copa Sulamericana, tornando-se o segundo melhor time da América e que, este ano, hospedou a seleção de Portugal durante a Copa do Mundo.

 

 

A cerimônia de assinatura do projeto de lei aconteceu no Salão Nobre do Estádio 'Moisés Lucarelli', com a presença do presidente da Ponte Preta, Márcio Della Volpe, do presidente de honra, Sérgio Carnielli, de representantes da diretoria e conselheiros do clube e vereadores.

 

 

O evento também faz parte das comemorações dos 114 anos da Ponte Preta, que começam uma semana antes do dia do aniversário, comemorado no dia 11 de agosto.


Clique aqui para acessar as imagens desta matéria em alta resolução

Crédito: Antônio Oliveira

Foto: Prefeito assinou projeto de lei e encaminhou para a Câmara | Crédito: Antônio Oliveira

Prefeito assinou projeto de lei e encaminhou para a Câmara

Crédito: Antônio Oliveira

Foto: Della Volpe, Jonas e Carnielli durante a cerimônia | Crédito: Antônio Oliveira

Della Volpe, Jonas e Carnielli durante a cerimônia

Crédito: Antônio Oliveira

Foto: Presidente da Ponte Preta lembrou a história do Clube | Crédito: Antônio Oliveira

Presidente da Ponte Preta lembrou a história do Clube