Campinas será homenageada por alunos da rede municipal

11/07/2014 - 12:18

Para comemorar os 240 anos de Campinas, os alunos da rede municipal de ensino realizarão concertos musicais e apresentações de danças em praças públicas da cidade e no teatro José de Castro Mendes. A iniciativa é uma das formas de levar arte à população.

A programação terá duração de uma semana, com início nesta segunda-feira, 14 de julho, a partir das 13h, no Paço Musical. A musicista de Trinidad Tobago, Soluna Garnes, executará o Hino Nacional, por meio do instrumento Timbale. Em seguida será a vez dos alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Raul Pilla se apresentarem nas escadarias da Prefeitura.

A partir das 14h, ainda desta segunda-feira, a fanfarra da Emef Maria Pavanatti Fávaro ocupa o Largo do Rosário para entreter o público com um repertório bastante diversificado. Na terça-feira, dia 15 de julho, a partir das 10h, aqueles que passarem pelo Centro de Convivência poderão apreciar o coral dos alunos da escola Maria Luiza Pompeo de Camargo. Às 14h da mesma data, a música da Emef João Alves será levada ao público que estará na Estação Cultura

Na quarta-feira, dia 16, às 10h, a fanfarra da escola Violeta Dória Lins se apresenta no Largo do Pará. No mesmo dia, a partir das 14h, os corais das escolas Orlando Carpino e Ciro Excel Magro estarão na praça Carlos Gomes.

E a programação continua na quinta-feira, dia 17, com o espetáculo de dança Spartacus. O evento será no teatro Castro Mendes, com apresentações às 16h e às 20h. Na sexta-feira, dia 18, os alunos que integram o projeto Mais Educação exibem vários estilos de dança no palco do teatro. As apresentações começam às 19h e a entrada é franca.

Crédito: Carlos Bassan

Foto: Apresentação de 2012 encantou os presentes | Crédito: Carlos Bassan