Logotipo da Prefeitura Municipal de Campinas
 

Notícias

Inscrições para assistir treinos de Portugal e da Nigéria começam na 5ª


03/06/2014 - 12:51





Começam nesta quinta-feira, dia 5 de junho, a partir das 7h, as inscrições para os interessados em assistir os treinos abertos da seleção de Portugal e da Nigéria, que serão feitas exclusivamente pelo portal da Prefeitura (www.campinas.sp.gov.br). Na página principal do site, haverá um banner que dará o link para a ficha de inscrição.

O critério para conseguir o ingresso é a ordem: as primeiras 6 mil pessoas que se inscreverem serão contempladas com o tíquete que dará direito a assistir aos treinos da equipe de Cristiano Ronaldo. A inscrição vai até o dia 8 de junho ou até acabar a disponibilidade de ingressos.

Neste primeiro momento estão valendo as inscrições para o treino aberto da Seleção Portuguesa de Futebol que será realizado no dia 12 de junho, às 10h30, no Estádio Moisés Lucarelli. A seleção de Cristiano Ronaldo fará um segundo treino aberto no dia 18 de junho, mas as inscrições para obter ingressos para este segundo treino começam na próxima semana.

Para o treino aberto da Nigéria, que está previsto para o dia 13 de junho no Estádio Brinco de Ouro, os interessados também devem aguardar mais uns dias. O Guarani Futebol Clube está providenciando a documentação para obter o alvará do Corpo de Bombeiros e posterior liberação do estádio.

A Fifa disponibilizou 10 mil ingressos para o treino da seleção portuguesa e 4 mil para o da seleção da Nigéria. Dos 10 mil disponíveis para o treino da seleção portuguesa, 7 mil são para a população, 2.300 para convidados da Ponte Preta e 700 distribuídos para convidados da própria Fifa e da seleção de Portugal. Entre os 7 mil para o público, mil estão reservados para alunos da rede municipal de ensino que tem mais de 12 anos e que vão ao treino junto com a escola.     

Assim, são 6 mil ingressos disponíveis para quem se inscrever no portal da Prefeitura. “A quantidade de ingressos é determinada pela Fifa e é a própria entidade que imprime esses ingressos, que devem chegar para a Prefeitura no começo da próxima semana. Vale dizer que se a Fifa e a seleção portuguesa não usarem toda a sua cota de ingresso, eles passam a ficar disponíveis para o público”, esclareceu a diretora de Turismo da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Social e Turismo da Prefeitura de Campinas, Alexandra Caprioli. A diretora também ressaltou que se trata de um treino físico e que não haverá nenhum jogo amistoso ou de qualquer outro tipo. Segundo ela, é um treino normal, que deve durar em torno de uma hora. “As pessoas não devem criar uma expectativa de que irão assistir a algum jogo, é só um treino, mas é a única oportunidade que as pessoas terão de ver a seleção portuguesa de perto”, disse Alexandra.

Inscrição

Só podem se inscrever maiores de 18 anos com CPF. Cada inscrição terá direito a dois ingressos. Os dados do acompanhante também devem constar na ficha de inscrição, inclusive também com CPF, se tiver mais do que 16 anos. Os menores de 12 anos só podem ao treino se estiverem acompanhados de pais ou responsáveis legais. Uma vez inserido o CPF para a inscrição para obter ingresso para um dos treinos, automaticamente o sistema via bloquear este CPF para novas inscrições – seja para o mesmo treino ou para outro dia.

Os contemplados recebem um e-mail com um número verificador – que garante a autenticidade da inscrição – que ele deve imprimir e apresentar para poder retirar o ingresso. Os que ganharam o tíquete que dará direito a assistir ao treino da seleção portuguesa devem retirá-lo entre os dias 9 e 11 de junho, entre 9h e 17h, nas bilheterias do Moises Lucarelli, portando o e-mail de confirmação e um documento de identidade original com foto. Só os titulares da inscrição podem retirar os ingressos.

Segurança

Um esquema especial de segurança está sendo preparado para quem for assistir aos treinos da Seleção Portuguesa no dia 12 de junho  Estádio Moisés Lucarelli. Segundo a diretora de Turismo, Alexandra Caprioli, a Prefeitura quer que as famílias que forem assistir ao treino possam fazer isso com segurança. “Será um esquema de policiamento como se fosse um derbi”, garantiu a diretora.

É importante ressaltar que o público que for ao Moises Lucarelli não poderá vestir camisa de qualquer time de futebol para evitar conflitos entre torcidas. Camisas da seleção brasileira, portuguesa ou qualquer outra estão liberadas.
    
A Policia Militar e a Emdec farão bloqueios nas ruas em volta do estádio e só entra quem estiver com o ingresso na mão. O policiamento será reforçado com mais 300 homens do Batalhão de Operações Especiais (Baepe) da PM, que são profissionais designados para trabalhar na segurança durante a Copa do Mundo.
    
O treino aberto começa às 10h30, no entanto, os portões do Moisés Lucarelli vão abrir a partir das 8h30 para que as pessoas possam acessar o estádio sem correria. Além disso, 200 voluntários estarão no local neste dia para orientar o público.

 


Clique aqui para acessar as imagens desta matéria em alta resolução

Crédito: Fernanda Sunega

Foto: Alexandra Caprioli apresentou a sistemática para a inscrição | Crédito: Fernanda Sunega

Alexandra Caprioli apresentou a sistemática para a inscrição