Logotipo da Prefeitura Municipal de Campinas
 

Notícias

Campinas formaliza irmandade com a cidade espanhola de Zaragoza


26/09/2013 - 18:01




 

 

 

O prefeito Jonas Donizette recebeu nesta quinta-feira, 26 de setembro, o cônsul da Espanha, Ricardo Martinez Vazquez, e o cônsul Honorário da Espanha em Campinas, Angel Fuentes Gonzales, na Sala Azul da prefeitura, para formalizar a irmandade entre as cidades de Campinas e Zaragoza e proporcionar contatos bilaterais nos mais variados setores, como economia, cultura, esportes e tecnologia inclusiva. “O Brasil está passando por um processo de transição e a população ficando mais madura. Isso é comum na Espanha e precisamos ter a responsabilidade de uma cidade mais preparada”, disse o prefeito Jonas Donizette.

 

É uma visita muito interessante. Quero conhecer mais de perto a realidade de Campinas. Temos muito o que fazer e com esse acordo unimos os compromissos e ampliamos ações bilaterais”, afirmou o cônsul da Espanha, Ricardo Vazquez.

 

Que esse protocolo vá além do papel e resulte em ações para ambas as cidades”, disse o cônsul honorário da Espanha, Angel Fuentes Gonzalez.

 

Participaram do encontro o secretário de Desenvolvimento Econômico, Social e Turismo, Samuel Rossilho, a secretária dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, Emmanuelle Alkmin, o secretário de Cultura, Ney Carrasco, a diretora de Turismo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Alexandra Caprioli, e o diretor do Ciesp, José Nunes Filho. “Somos gratos pelo apoio da comunidade espanhola e vamos expandir os negócios”, afirmou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Samuel Rossilho.

 

A diretora de Turismo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Alexandra Caprioli, apresentou ao cônsul da Espanha os bons motivos para atrair a delegação espanhola de futebol para a Copa do Mundo, como infraestrutura da rede hoteleira, de negócios, de saúde, de logística, entre outros.

 

A secretária Emmanuelle Alkmin destacou a importância da Organización Nacional de Ciegos Españoles (Once) (em português Organização Nacional dos Cegos de Espanha). “A Espanha é referência internacional em acessibilidade. O semáforo sonoro é acionado quando a pessoa com deficiência se aproxima com o celular”, afirmou Emmanuelle. O secretário de Cultura Ney Carrasco comentou que essa troca de experiências é fundamental para a cultura e ambos os países só têm a ganhar.

 

A irmandade visa investimentos, intercâmbios de missões comerciais entre universidades e centros de pesquisa, promoção de atividades culturais, turísticas, esportivas, transferência de novas tecnologias da informação, meio ambiente, desenvolvimento sustentável e segurança pública, troca de experiências para o bem estar e o progresso recíproco entre as cidades.


Clique aqui para acessar as imagens desta matéria em alta resolução

Crédito: Fernanda Sunega

Foto: Jonas e o cônsul espanhol | Crédito: Fernanda Sunega

Jonas e o cônsul espanhol

Crédito: Fernanda Sunega

Foto: Prefeito esbanja bom humor na solenidade | Crédito: Fernanda Sunega

Prefeito esbanja bom humor na solenidade

Crédito: Fernanda Sunega

Foto: Cônsul celebra aproximação | Crédito: Fernanda Sunega

Cônsul celebra aproximação

Crédito: Fernanda Sunega

Foto: Secretária Emmanuelle elogia espírito inclusivo espanhol | Crédito: Fernanda Sunega

Secretária Emmanuelle elogia espírito inclusivo espanhol