Baile do "Dance Mais" agita praça de esportes nesta sexta-feira

22/04/2010 - 12:26

Ana Paula Meneghetti

Nesta sexta-feira, 23 de abril, acontece mais um baile do "Dance Mais" voltado para a integração da população idosa de Campinas. O evento será realizado das 14h às 17h, na Praça de Esportes Tancredo Neves, localizada na Avenida Tancredo Neves, no Jardim Campos Elíseos.

Atualmente, a população de idosos do município representa 12% do total, percentual acima da média brasileira. O Dance Mais, voltado para os usuários do programa Viva Mais, da Prefeitura de Campinas, atende centenas de idosos a fim de desenvolver diversas atividades que permitam um envelhecimento digno e saudável.

O evento encerra o mês de abril, na sexta-feira dia 30, com mais um baile, desta vez no Clube Municipal João Carlos de Oliveira, na Avenida Nossa Senhora das Dores, na Vila Padre Anchieta.

Promovidos pela Secretaria Municipal de Cultura e pela Coordenadoria do Idoso, os bailes acontecem nas tardes de quintas e sextas-feiras, nas cinco macrorregiões da cidade, sob o comando da banda "Conexão Musical"

"Viva +" - Para Viver Mais e Melhor

Desenvolvido intersetorialmente pelas secretarias municipais de Cidadania; Assistência e Inclusão Social; Saúde; Esporte e Lazer; Cultura; Educação; Comércio, Indústria, Serviços e Turismo; Transportes e Meio Ambiente, o projeto Viva Mais tem como objetivo promover a integração da população idosa do município, a fim de atender diversas faixas etárias num mesmo espaço físico, nas cinco macrorregiões da cidade.

O programa, oferece várias atividades nos cinco Polos de Referência, como academias para a terceira idade, palestras sobre violência, dança circular da saúde, inclusão digital via Programa Jovem, além da oferta de cursos profissionalizantes, alfabetização para adultos, roteiros turísticos, danças de salão e demais ações. Cada pólo conta com uma grade específica programada para os usuários.

Na região Norte, os Polos de Referência são o Clube Municipal João Carlos de Oliveira e o Centro de Convivência da Vila Padre Anchieta. Na Região Sul a programação acontece no Parque das Águas e na Leste, no Centro de Vivência do Idoso e Museu Dinâmico de Ciências de Campinas.

Na região Sudoeste as atividades são na Praça de Esportes Tancredo Neves e na Noroeste, no Centro Esportivo dos Trabalhadores Brasil de Oliveira.