Vagas preferenciais: campanha ganha adesão de shopping

20/04/2010 - 16:47

Márcio Souza

O Shopping Dom Pedro adotou em seu estacionamento, neste mês, as peças da campanha “Vagas preferenciais são para aqueles que precisam”, organizada pela Empresa Municipal de Desenvolvimento de  Campinas (EMDEC)  para conscientizar motoristas sobre o uso exclusivo desse espaço pelos idosos e pessoas com deficiência.

O shopping veicula a campanha em totens no seu espaço interno e também nos estacionamentos, próximos às vagas demarcadas para esse público.

A equipe de segurança do shopping também foi orientada para conscientizar os clientes quanto ao uso correto do espaço. No caso de idosos ou pessoas com deficiência que não possuem ainda a credencial para usar as vagas, os  seguranças distribuem folhetos explicativos para que possam fazer o cadastramento na EMDEC.

A campanha em respeito às vagas já envolve 24 municípios, entre eles Amparo, Artur Nogueira, Bragança Paulista, Campinas, Capivari, Cosmópolis, Engenheiro Coelho, Holambra, Hortolândia, Itatiba, Jaguariúna, Louveira, Monte Mor, Nova Odessa, Paulínia, Pedreira, Santa Bárbara D´Oeste, Sumaré, Valinhos, Vinhedo, Várzea Paulista,  Americana, Indaiatuba e Santo Antônio de Posse.

Em Campinas, a EMDEC iniciou um trabalho de conscientização de empresas privadas como shoppings, hipermercados e bancos para disseminar as orientações aos seus públicos.

Os shoppings Campinas, Dom Pedro, Iguatemi e Galleria e o supermercado Enxuto já adotaram a campanha.

Simultaneamente, a EMDEC está ampliando o número de vagas nos espaços públicos. Hoje, são 105 vagas, sendo 72 de idosos e 33 para pessoas com deficiência. O objetivo é chegar a 200 vagas, sendo 100 para cada segmento no fim desse primeiro semestre de 2010.