Prefeito participa da cerimônia de posse do Conselho da Amcham

03/03/2010 - 17:21

Marianne Hartung

O Prefeito de Campinas, Hélio de Oliveira Santos, participou na tarde desta quarta-feira, dia 3 de março, do evento de posse do Conselho Regional de 2010 da Câmara Americana de Comércio (Amcham) de Campinas.

O novo Conselho é formado por influentes empresários da região de Campinas que deverão auxiliar a Câmara em sua missão de servir seus associados influenciando políticas públicas, promovendo o comércio, o investimento e a cidadania empresarial, com o objetivo de promover o melhor ambiente de negócios.

Durante a solenidade, Dr. Hélio discursou sobre a notoriedade que Campinas adquiriu ao longo dos últimos anos no cenário nacional, pelo seu desenvolvimento econômico e de infra-estrutura. "A Administração Municipal tem trabalhado esses últimos anos para promover o progresso de Campinas, aproveitando todas as oportunidades que surgiram, tornando a cidade cada vez mais atrativa para o empresariado e com excelente qualidade de vida, fazendo de Campinas uma das melhores cidades para se viver e trabalhar", disse o prefeito.

Ainda em seu discurso, o prefeito de Campinas destacou a importância da ampliação do aeroporto de Viracopos e a instalação do Trem de Alta Velocidade (TAV), aliados à Copa do Mundo de futebol e às Olimpíadas que o Brasil sediará em 2014 e 2016 respectivamente, para tornar Campinas uma cidade do futuro. "Gostaria de convocar o Conselho para, junto com a Administração Municipal, aproveitar as oportunidades e tomar medidas claras para tornar Campinas uma cidade do futuro", disse Dr. Hélio.

Entre outras autoridades, prestigiaram o evento, o Secretário Municipal de Cooperação Internacional, Romeu Santini, o Secretário Municipal de Comércio, Indústria, Serviços e Turismo, Sinval Dorigon, o presidente do Cenic, Márcio Barbado e o presidente do Conselho da Região Metropolitana de Campinas e prefeito de Jaguariúna, Gustavo Reis.

Amcham

A Amcham (Câmara Americana de Comércio) é uma organização não-governamental, sem fins lucrativos, com 5.400 sócios entre pequenas, médias e grandes empresas que atuam em todas as áreas da economia, empregando 1,6 milhão de pessoas. Há mais de 90 anos no Brasil, sua missão é servir os associados, influenciar políticas públicas entre Brasil e EUA, promover o comércio, o investimento e a cidadania empresarial.

Crédito: - Foto: Valéria Abras

Foto: Prefeito participa de cerimônia da posse de Conselho da Amcham | Crédito: - Foto: Valéria Abras

Prefeito participa de cerimônia da posse de Conselho da Amcham

Crédito: - Foto: Valéria Abras