EMDEC reforça sinalização viária no Parque Vista Alegre

03/03/2010 - 15:18

Stephan Campineiro

As equipes de sinalização viária da Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (EMDEC) implantam, nesta quarta-feira, dia 3 de março, nova sinalização na Avenida Pastor Prata Vieira, próximo ao cruzamento com a Rua Anita Malfat, no Parque Vista Alegre.

O trabalho visa ampliar a segurança nos deslocamentos de motoristas e pedestres na região, onde a EMDEC está implantando a nona estação de transferência do Sistema InterCamp e a primeira de 2010.

O novo projeto desenvolvido para o local consiste no reforço das sinalizações das faixas de pedestres, linhas divisórias de fluxo (dupla-amarela) e legendas “Pare” e “Devagar”. Toda a sinalização vertical (placas) também está sendo revitalizada na região e a previsão da EMDEC é que o trabalho estará concluído até a próxima sexta-feira, dia 5.

Região central

Além do trabalho no Parque Vista Alegre, a EMDEC dá continuidade ao projeto de reforço e manutenção das placas de orientação instaladas na região central da cidade.

Este serviço vem sendo executado no período noturno para minimizar os impactos à circulação e, na noite da última terça-feira, dia 2, novas placas de orientação foram instaladas nas avenidas Anchieta e Benjamin Constant, e nas ruas General Osório e Major Solon.