Logotipo da Prefeitura Municipal de Campinas
 

Notícias

Concurso vai premiar professor que incentiva leitura entre os alunos


29/08/2011 - 16:36




 

Redação

 

Educadores da rede municipal de educação de Campinas podem se inscrever até o dia 25 de setembro para a primeira edição do prêmio "Ler uma história para ler o mundo". O concurso tem como objetivo incentivar e motivar professores da rede pública que trabalham com a contação de histórias para incentivar a leitura entre os alunos.

 

O prêmio foi idealizado pela Fundação Educar DPaschoal, entidade sem fins lucrativos da DPaschoal, em parceria com a hamburgueria Big Jack e o Compromisso Campinas pela Educação (CCE). Os profissionais da educação interessados em participarem do concurso devem fazer as inscrições pelo site: www.leromundo.org.br .

 

O concurso premiará os professores da rede pública de ensino que contarem uma história da maneira mais criativa, a partir dos livros infantis da Fundação Educar DPaschoal. Segundo a coordenadora do projeto Leia Comigo!, da Fundação DPaschoal, Sílnia Martins Prado, os professores que não têm os livros que fazem parte do concurso podem solicitá-los gratuitamente pelo site até o dia 10 de setembro.

 

A premiação será feita para os professores que ficarem nas três primeiras colocações. O professor que conseguir o primeiro lugar ainda beneficiará sua turma de alunos e a escola onde leciona.

 

Confira a premiação:

 

1º lugar – Netbook + uma assinatura de 12 meses da revista SuperInteressante e uma assinatura de 12 meses da revista Nova Escola.

 

2º e 3º lugares – Uma assinatura anual da revista SuperInteressante e uma assinatura anual da revista Nova Escola.

 

Escola do 1º colocado – Revitalização de sua biblioteca ou sala de leitura, no valor máximo de R$ 10.000,00, e uma oficina de contação de histórias para um grupo de 35 educadores.

 

Alunos do 1º colocado – Os alunos envolvidos conhecerão pessoalmente o autor do livro vencedor.