Defesa Civil realiza treinamento para agentes

02/03/2010 - 10:16

Marco Aurélio Sotto

O Departamento de Defesa Civil de Campinas realiza nesta segunda e terça-feira, dias 1 e 2 de março, o treinamento básico para os agentes de Defesa Civil.

Segundo o diretor do Departamento de Defesa Civil de Campinas, Sidney Furtado, o treinamento é destinado aos funcionários da Defesa Civil e tem como objetivo aperfeiçoar os procedimentos operacionais do Centro de Gerenciamento de Desastres (CGD) e da Coordenadoria de Operações (CO).

De acordo com o Código de Desastres Ameaças e Riscos (CODAR) os desastres são classificados em naturais, humanos e mistos. Sua finalidade e importância são: uniformizar a nomenclatura de

desastre, desenvolver uma base teórica para banco de dados, permitir a interação com meios informatizados, facilitar o intercâmbio de informações de desastres e subsidiar a prevenção de desastres.