Fiec: abertas inscrições para projetos de vôlei e saltos ornamentais

01/03/2010 - 11:03

Camila de Pádua

O Fiec (Fundos de Investimentos Esportivos de Campinas) está com inscrições abertas para projetos de natureza esportiva em vôlei masculino e saltos ornamentais. O edital pode ser consultado no Diário Oficial desta terça-feira, 23 de fevereiro.

A intenção do Conselho Municipal de Esportes é contemplar modalidades que não tiveram projetos aprovados no primeiro edital. Para isso, o valor destinado é de R$ 300 mil, sendo R$ 150 mil para cada modalidade.

A entidade que conseguir aprovação no vôlei irá receber os investimentos para representar Campinas em competições como os Jogos Regionais e Abertos.

Já o projeto contemplado de saltos ornamentais será realizado no Centro Esportivo de Alto Rendimento, que está em fase final de implantação. Além disso, cada atleta integrante do projeto poderá receber uma bolsa no valor de R$ 600,00.

O Fiec estipula também que os aprovados destinem 0,5% do valor recebido para investirem em projetos sociais que serão desenvolvidos em áreas de de vulnerabilidade social indicadas pela Secretaria de Esportes e Lazer.

Para se inscrever os interessados deverão apresentar os projetos até o dia 7 de abril. Para isso precisam entregar o formulário padrão e toda documentação necessária na sede do FIEC, que fica no Balneário da Lagoa do Taquaral, localizado na Avenida Heitor Penteado, s/nº, no portão 7.

Além disso, os proponentes precisam entregar uma planilha de orçamento que deverá ser detalhada e referir às despesas a serem pagas com recursos financiados pelo FIEC. Vale lembrar que todos os projetos são sem fins lucrativos.

Os projetos serão julgados pelo Conselho Municipal de Esportes e os aprovados devem ser publicados no Diário Oficial, no dia 17 de abril.