Diário Oficial do Município publica gabaritos do concurso da Saúde

09/02/2010 - 14:57

Patrícia Coutinho

Os gabaritos do concurso público, que visa contratar profissionais para área de Saúde, foram divulgou nesta terça-feira, dia 9 de fevereiro, no Diário Oficial do Município pela Prefeitura de Campinas, por meio da Secretaria de Recursos Humanos.

Os mais de 22,8 mil participantes podem acessar os gabaritos na versão on-line do Diário Oficial, disponível no Portal da Prefeitura, no endereço www.campinas.sp.gov.br/diario-oficial/ . Para os candidatos às vagas de auxiliar de enfermagem, enfermeiro e técnico em radiologia, a próxima etapa é a avaliação psicológica, que está prevista para ser aplicada no dia 7 de março.

Os candidatos que prestaram concurso para médico, nas mais diferentes especialidades, já fizeram a avaliação psicológica no mesmo dia da prova objetiva, aplicada no último domingo.

A primeira fase do concurso público mais de 22,8 mil candidatos, de um total de 27.370 inscritos. O índice de abstenção, considerado dentro das expectativas dos organizadores, foi de 16,35%.

Para o diretor de Recursos Humanos, Nilson Balbo, os candidatos devem estar atentos aos prazos e às publicações de resultados e convocações. "Todas as informações necessárias para os candidatos são publicadas no Diário Oficial, por isso, os candidatos devem acompanhar as publicações, para que não corram o risco de perder nenhum prazo."

Publicações

Para o concurso dos médicos, no próximo dia 23 de fevereiro está prevista a publicação das notas, do resultado da avaliação psicológica e a classificação preliminar.

Para os candidatos que prestaram concurso para auxiliar de enfermagem, enfermeiro e técnico em radiologia, no dia 23 de fevereiro será publicada apenas as notas das provas, por ordem alfabética. Já no dia 2 de março, está prevista a publicação da convocação para a avaliação psicológica.

No edital do concurso, há um cronograma previsto no qual, os candidatos devem ser orientar para saber os dias que serão publicados cada um dos resultados e convocações.

Concurso

O concurso público está oferecendo 627 vagas. O cargo mais concorrido é o de técnico em radiologia, com 170,95 candidatos/vaga. Na sequência vem o de enfermeiro, com 14.343 pessoas disputando 150 vagas, ou seja, 95,62 candidatos/vaga.

Das vagas oferecidas, 193 são para auxiliar de enfermagem; 150 para enfermeiro; 20 para técnico em radiologia; 264 para médicos, nas especialidades de alergia e imunologia (1), anestesiologia (7), cardiologia (2), clinica geral (183), endoscopia (3), medicina da família e comunidade (58), medicina intensiva (6) e neurologia (4).

Crédito: