Três linhas do InterCamp têm novo itinerário a partir de segunda-feira

29/01/2010 - 19:10

Marilia Varoni

Com o objetivo de reduzir o tempo de viagem das linhas e ampliar a qualidade do serviço oferecido aos usuários do transporte coletivo municipal, a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (EMDEC) vai alterar o itinerário de três linhas do Sistema InterCamp a partir da próxima segunda-feira, dia 1º de fevereiro.

A medida será válida para as linhas 3.07 e 3.08 – Interbairros e para a linha 3.11 - Santa Mônica (Inclusivo).

Linhas 3.07 e 3.08

A alteração no itinerário das linhas 3.07 e 3.08 permitirá que seu tempo de viagem seja reduzido em 20 minutos e o intervalo entre as viagens nos pontos caia de 45 para 35 minutos.

Para atingir essa redução, no entanto, o itinerário das linhas priorizará o atendimento a vias arteriais, deixando de atender aos shoppings Galleria e Dom Pedro, à Rodoviária, e aos seguintes bairros: Vila Miguel Vicente Cury, Jardim Eulina, Jardim Pacaembu, Jardim São Fernando.

A EMDEC destaca que, apesar da alteração no itinerário das linhas, os usuários poderão continuar acessando tais pontos. Para isso, basta fazer a integração gratuita e sem qualquer custo adicional com o uso do Bilhete Único.

Em caso de dúvidas, usuário pode acionar o Disque CIMCamp: 3772-1517.

Confira as opções para integração com as linhas 3.07 e 3.08:

-A partir do Shopping Galleria: pegar a linha 3.69, descer na Avenida Carlos Grimaldi e fazer a integração com as linhas 3.07 ou 3.08;

-A partir do Shopping Dom Pedro: pegar a linha 1.71, descer na Avenida Almeida Garret e fazer a integração com as linhas 3.07 ou 3.08;

-A partir da Vila Miguel Vicente Cury: pegar a linha 3.64, descer na Avenida Theodureto de A. Camargo e fazer a integração com as linhas 3.07 ou 3.08;

-A partir do Jardim Eulina: pegar a linha 2.73, descer no Balão do Tavares e fazer a integração com as linhas 3.07 ou 3.08;

-A partir do Jardim Pacaembu: pegar a linha 2.71, descer na Avenida José Pancetti e fazer a integração com as linhas 3.07 ou 3.08;

-A partir do Jardim São Fernando: pegar a linha 3.64, descer na Avenida Imperatriz Tereza Cristina e fazer a integração com as linhas 3.07 ou 3.08;

-A partir da Rodoviária: este é o único ponto onde não é possível realizar integração. Saindo da Rodoviária, o usuário deve caminhar por duas quadras até a Rua Dr. Salles Oliveira, e, neste ponto, pegar as linhas 3.07 ou 3.08.

Bilhete Único

Vale lembrar que, com o Bilhete Único, o usuário do transporte coletivo pode tomar quantos ônibus e/ou micro-ônibus precisar, pagando só uma tarifa, no período de até uma hora, de segunda a sábado; e por duas horas, aos domingos e feriados.

Para obter o cartão do Bilhete Único, é necessário apresentar CPF e RG para cadastro em um dos postos de atendimento (Sede da Transurc, Terminal Central, Terminal Mercado I, Terminal Barão Geraldo, Terminal Ouro Verde, Terminal Campo Grande ou agência Centro do Poupatempo). A primeira carga do cartão é de, no mínimo, duas tarifas, o correspondente a R$ 5,20.

Confira como fica o itinerário resumido de cada linha:

Linha 3.07- Interbairros

Av. Carlos Grimaldi

Av. Mackenzie

Inversão no itinerário da linha 3.11

Já a linha 3.11 - Santa Mônica (Inclusivo) terá seu itinerário invertido para garantir o atendimento ao bairro Agreste.

Com essa alteração, os usuários deverão estar atentos para a mudança nos pontos de parada que também serão invertidos. Assim, o usuário fará o embarque nos pontos até então utilizados para o desembarque e vão desembarcar nos pontos que utilizam para o embarque.

Confira como fica o novo itinerário da linha:

Sentido Bairro / Centro

Rua Rui Ildefonso Martins (Ponto Inicial)

Rua Neyde Modesto de Camargo

Rua Ouro Fino

Rua Reynaldo Bollinger

Rua José Otavio de Camargo

Estação Amarais

-A partir deste ponto, a linha segue o itinerário normal.

Sentido Centro / Bairro

-O itinerário continua normal até a Estação Amarais

-A partir deste ponto, os próximos serão:

Rua Jose Otavio de Camargo

Rua Reynaldo Bollinger

Rua Ouro Fino

Rua Neyde Modesto de Camargo

Rua Pedro Stancato

Rua Gustavo Stuart

Rua Rui Ildefonso Martins (Ponto Final)